Mais
    InícioGeekSériesTelefone exibido em Round 6 é real e causa transtorno para dona...

    Telefone exibido em Round 6 é real e causa transtorno para dona do número

    Número que aparece no primeiro episódio de Round 6 não é easter egg da série e proprietária real do número sofre com milhares de ligações

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A série Round 6 chegou recentemente na Netflix e já é um grande destaque entre o público da plataforma de streaming. No decorrer da produção, um número telefônico aparece e, quando as pessoas discaram por curiosidade, acabaram gerando transtorno para a dona real do telefone, Kim Gil-Young.

    O número em questão é importante para o plot inicial da série ainda no primeiro episódio, pois o protagonista Seong Gi-hun (Jung-jae Lee) é convidado para participar de um jogo como método para conseguir dinheiro e precisa ligar para o número disponível no cartão de visita para aceitar a proposta.

    Continua depois do anúncio
    Cartão de visita Round 6

    De acordo com o portal Koreaboo, desde o lançamento da produção sul-coreana a dona real do número de telefone está recebendo ligações 24 horas por dia. “Depois que Round 6 estreou, tenho recebido ligações e mensagens sem parar 24 horas por dia, ao ponto de que está difícil seguir o cotidiano. Esse é um número que venho usando há mais de 10 anos, então estou muito surpresa. Tive que apagar mais de 4000 números do meu telefone e chegou ao ponto de que as pessoas estão entrando em contato sem se importar se é dia ou noite por causa da curiosidade, então a bateria do meu celular não aguenta e o desliga”, explica a vítima.

    Ainda segundo o Koreaboo, a Netflix entrou em contato com a atual proprietária do número de telefone e ofereceu 1 milhão de wons (aproximadamente R$ 4.500), dizendo também que a única opção para a proprietária seria mudar de número. “Não podemos fazer nada porque o número de telefone já foi lançado e não é como se tivéssemos feito intencionalmente. Honestamente, achamos que a única opção é você alterar seu número”, diz a equipe.

    O transtorno causado, segundo Kim Gil-Young, não pode ser resolvido apenas com uma “mudança de número”, pois ela explica que já é dona desse telefone há quase 20 anos e que o mesmo está registrado em tudo que diz respeito à sua pequena empresa. O caso foi parar em um programa de TV sul-coreano chamado SBS News e as pessoas estão bem revoltadas com o posicionamento da Netflix sobre o acontecido.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Kim Gil-Young em entrevista para SBS. “Eu continuo recebendo ligações para pedidos e ligações de curiosos de vez em quando. Também estou recebendo mensagens de texto”, diz.

    De fato, não é incomum que as produtoras elaborem um easter egg dentro de suas produções e muito me choca que esse número não tenha sido testado previamente, já que vimos uma ação parecida em Stranger Things (da própria Netflix), onde durante a terceira temporada da série o número de Murray Bauman aparecia na tela e realmente contava com uma mensagem de voz. Confira abaixo:

    Outra vez que vimos um número de telefone ser utilizado com os fãs curiosos foi na série The Vampire Diaries, onde ao discar para o telefone que aparecia durante a produção, era possível ouvir uma mensagem de voz gravada pelo elenco.

    Continua depois do anúncio

    Além disso, recentemente ocorreu o lançamento da terceira temporada de Sex Education e, no decorrer da série a mãe de Otis, Jean Milburn, indica para Aimee um site com diferentes tipos das partes íntimas e a Netflix recriou o site em questão:

    Sobre Round 6

    A nova produção sul-coreana da Netflix, Round 6, acompanha a história de Seong Gi-hun, um homem endividado que aceita participar de um jogo composto por brincadeiras infantis onde o prêmio é uma grande quantia de dinheiro. Acontece que quando as pessoas perdem em uma das brincadeiras, elas também a vida, e é nesse ponto que o jogo passa a se tornar assustador.

    Round 6 já está disponível completa na Netflix.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Com informações de Jovem Nerd, Koreaboo, Money Today.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Chilli Mob Cruise reforça poder de marca e de negócio da Chilli Beans no Brasil

    No último final de semana aconteceu mais uma edição do já tradicional Chilli Mob Cruise, o navio da Chilli Beans que leva música, arte,...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,888FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade