O TikTok nunca esteve tão popular quanto nos dias de hoje e, como consequência dessa popularidade, diversas fake news começam a preencher a plataforma. Para combater essa desinformação, o STF (Supremo Tribunal Federal), criou seu perfil no TikTok.
No Twitter, o STF publicou um vídeo para avisar à todos sua chegada na rede social ao lado e explicou que o perfil vai contar com conteúdos exclusivos e muita informação.
Até o momento a conta, já verificada, conta com quase 5 mil seguidores e cinco vídeos que falam sobre fake news, a estátua do planalto, e um vídeo explicativo sobre o cargo de ministro da Suprema Corte.
A conta do STF no TikTok não é tão surpreendente quanto parece, já que o Supremo sempre esteve por dentro das redes sociais e possui uma conta no YouTube desde 2009, que atualmente tem 399 mil inscritos, e pouco mais de 43 milhões de visualizações. No Twitter, são mais de 2,2 milhões de seguidores, enquanto no Facebook e no Instagram possuem atualmente 86 mil e 10 mil seguidores, respectivamente.