Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeProjeto de lei absurdo quer proibir visibilidade LGBT na publicidade

    Projeto de lei absurdo quer proibir visibilidade LGBT na publicidade

    PL 504 da deputada Marta Costa, do PSD, quer proibir publicidade que retrate temas de diversidade sexual. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A gente não tem um minuto de paz nesse país. Depois de grupos religiosos conseguirem mudar o nome do bombom Feitiçaria por supostamente amaldiçoar pessoas, agora querem que o proibir a representatividade LGBT na publicidade.

    O projeto de lei 504 da deputada Marta Costa, do PSD “Proíbe a publicidade, através de qualquer veículo de comunicação e mídia de material que contenha alusão a preferências sexuais e movimentos sobre diversidade sexual relacionados a crianças no Estado”.

    Continua depois do anúncio

    Ouça também nosso episódio do Break Publicitário sobre a PL504/20:

    A última vez que eu tinha visto um absurdo tão grande, foi em 2015, quando grupos religiosos boicotaram O Boticário por realizar uma propaganda onde dois homens simplesmente se abraçavam. O episódio marcou a história da propaganda e muita coisa mudou para melhor de lá pra cá. Mas aparentemente, não agradou à deputada Marta Costa, do PSD.

    Agências se posicionam

    Uma série de agências se posicionou de forma clara contra o PL504. Ogilvy, AlmapBBDO, Africa, VMLY&R, Leo Burnett, Talent, WMcCann e muitas outras deixaram claro que discordam do projeto absurdo e fundamentalista.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Diante de um governo tão omisso às necessidades da comunidade, a publicidade tem desempenhado um papel extremamente importante na manutenção dos direitos e na visibilidade da população LGBTQIA+. Um projeto de lei como esse nos leva de volta a um passado tenebroso e assustador, onde querem nos calar e nos colocar de volta no armário e nós não podemos deixar isso acontecer.

    O projeto deveria ter sido votado na última terça-feira, mas foi adiado para a próxima quinta, dia 22. Esperamos que a racionalidade vença a ignorância. E que a liberdade e a visibilidade LGBT tenha mais uma vitória importante nessa longa estrada para o fim do preconceito e da homofobia.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    De 18 de março a 18 de abril, na compra de um prato das categorias selecionadas com bebida, o consumidor leva um dos cinco modelos

    As novidades apresentam estampas inéditas e originais como a de Stitch vestido de Elvis Presley

    O cardápio da rede já conta com mais de 20 opções de sobremesas

    A nova linha 'Vannaccino' estará disponível nas lojas da marca a partir do dia 15 de março com preço promocional de lançamento

    🔥 Em alta agora:

    Coca-Cola leva arena imersiva 360º para o Lollapalooza 2024

    Sempre presente nos maiores festivais de música do Brasil, a Coca-Cola anunciou que levará para o Lollapalooza 2024, a Coke Studio, um espaço para...

    🔥 Em alta agora:

    Coca-Cola leva arena imersiva 360º para o Lollapalooza 2024

    Sempre presente nos maiores festivais de música do Brasil, a Coca-Cola anunciou que levará para o Lollapalooza 2024, a Coke Studio, um espaço para...
    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,956FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade