Mais
    InícioPublicidadeMarcaLacta Morango: bombom Feitiçaria muda de nome após reclamações de grupos religiosos

    Lacta Morango: bombom Feitiçaria muda de nome após reclamações de grupos religiosos

    Após grupos religiosos sugerirem que bombom Feitiçaria causava maldição, Lacta começou a vender produto em nova embalagem: Lacta Morango.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Se você acompanha o GKPB, deve ter visto que o bombom Feitiçaria foi vítima de uma série de teorias conspiratórias de grupos religiosos nos últimos dias. Diversas pessoas acabaram acusando o chocolate de causar maldição na vida das pessoas e recomendaram, inclusive o descarte de toda a caixa de bombons Lacta que trouxessem a novidade. E coincidência ou não, os consumidores não estão mais encontrando o Feitiçaria, mas sim um novo chocolate que se chama Lacta Morango.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    A informação foi enviada por uma série de seguidores do GKPB, que logo após lerem nossas matérias sobre o assunto, nos mandaram mensagens dizendo que tinham reparado na mudança. Nós fomos atrás e conseguimos algumas imagens do chocolate depois da alteração.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Parceria entre Fanta e PAC-MAN leva emoção do jogo para o mundo real

    Não houve qualquer mudança na receita, até a descrição do bombom é exatamente a mesma do Feitiçaria: “bombom sabor morango recheado com caramelo e biscoito coberto com chocolate”, mas não tem mais qualquer menção à marca que causou tanto desconforto em uma parcela dos consumidores. Veja:

    Novo Lacta Morango está substituindo o bombom Feitiçaria após acusações de que chocolate causaria maldição na vida das pessoas por parte de grupos religiosos. Imagem: @carolfonseck no Instagram.

    Feitiçaria agora é Lacta Morango

    É meio absurdo imaginar que um bombom possa causar maldição na vida de alguém, mas se nós, que apenas produzimos alguns poucos conteúdos sobre o assunto, já fomos abordados por muitos religiosos criticando o lançamento; fica fácil entender o que está acontecendo com a Lacta.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O problema é que a empresa trocar o nome do produto é uma atitude ainda mais complexa, porque demonstra uma cessão às criticas e reclamações completamente sem base lógica.

    Veja também:  Netflix e Burger King anunciam "namoro" e viralizam no TikTok

    Atualizado em 01/04/2021 às 09h43: O GKPB entrou em contato com a Lacta por meio de sua assessoria e a companhia confirmou que está alterando o nome do produto. Ainda de acordo com a nota, a decisão é “parte de uma estratégia de reposicionamento que começa a ser vista nas gôndolas”. Veja o posicionamento na íntegra abaixo.

    “Como parte da estratégia de reposicionamento que começa a ser vista nas gôndolas, Lacta reforça sua assinatura de marca em diversas variantes. Dessa forma, o bombom Feitiçaria, introduzido na caixa Favoritos em setembro de 2020, passa a se chamar Lacta Morango, sem alteração em sua fórmula. As mudanças de embalagem e nome do bombom foram planejadas no final do ano passado e já podem ser encontradas nos pontos de venda.”.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Bacio di Latte inaugura flagship exclusiva para picolés em São Paulo com novos sabores

    A Bacio di Latte anunciou que está inaugurando na capital paulista, sua primeira flagship exclusiva para picolés da marca. A unidade ficará localizada no...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade