Mais
    Publicidadespot_img
    Publicidadespot_img
    InícioPublicidadeMarcaLacta Morango: bombom Feitiçaria muda de nome após reclamações de grupos religiosos

    Lacta Morango: bombom Feitiçaria muda de nome após reclamações de grupos religiosos

    Após grupos religiosos sugerirem que bombom Feitiçaria causava maldição, Lacta começou a vender produto em nova embalagem: Lacta Morango.

    Publicidade

    Se você acompanha o GKPB, deve ter visto que o bombom Feitiçaria foi vítima de uma série de teorias conspiratórias de grupos religiosos nos últimos dias. Diversas pessoas acabaram acusando o chocolate de causar maldição na vida das pessoas e recomendaram, inclusive o descarte de toda a caixa de bombons Lacta que trouxessem a novidade. E coincidência ou não, os consumidores não estão mais encontrando o Feitiçaria, mas sim um novo chocolate que se chama Lacta Morango.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    A informação foi enviada por uma série de seguidores do GKPB, que logo após lerem nossas matérias sobre o assunto, nos mandaram mensagens dizendo que tinham reparado na mudança. Nós fomos atrás e conseguimos algumas imagens do chocolate depois da alteração.

    Continua depois do anúncio

    Não houve qualquer mudança na receita, até a descrição do bombom é exatamente a mesma do Feitiçaria: “bombom sabor morango recheado com caramelo e biscoito coberto com chocolate”, mas não tem mais qualquer menção à marca que causou tanto desconforto em uma parcela dos consumidores. Veja:

    Novo Lacta Morango está substituindo o bombom Feitiçaria após acusações de que chocolate causaria maldição na vida das pessoas por parte de grupos religiosos. Imagem: @carolfonseck no Instagram.

    Feitiçaria agora é Lacta Morango

    É meio absurdo imaginar que um bombom possa causar maldição na vida de alguém, mas se nós, que apenas produzimos alguns poucos conteúdos sobre o assunto, já fomos abordados por muitos religiosos criticando o lançamento; fica fácil entender o que está acontecendo com a Lacta.

    Continua depois do anúncio

    O problema é que a empresa trocar o nome do produto é uma atitude ainda mais complexa, porque demonstra uma cessão às criticas e reclamações completamente sem base lógica.

    Atualizado em 01/04/2021 às 09h43: O GKPB entrou em contato com a Lacta por meio de sua assessoria e a companhia confirmou que está alterando o nome do produto. Ainda de acordo com a nota, a decisão é “parte de uma estratégia de reposicionamento que começa a ser vista nas gôndolas”. Veja o posicionamento na íntegra abaixo.

    Continua depois do anúncio

    “Como parte da estratégia de reposicionamento que começa a ser vista nas gôndolas, Lacta reforça sua assinatura de marca em diversas variantes. Dessa forma, o bombom Feitiçaria, introduzido na caixa Favoritos em setembro de 2020, passa a se chamar Lacta Morango, sem alteração em sua fórmula. As mudanças de embalagem e nome do bombom foram planejadas no final do ano passado e já podem ser encontradas nos pontos de venda.”.

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Ouça nosso Podcast!

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,721FãsCurtir
    102,123SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Newsletter

    Veja também:

    Publicidade