Os Stories do Twitter, ou melhor, os Fleets, estão com seus dias contados, já que agora, pouco mais de um ano após sua chegada, a rede social decidiu remover a ferramenta de sua plataforma.
De acordo com comunicado publicado pelo Twitter, os Fleets surgiram com o propósito de incentivar as pessoas que tinham vergonha de publicar tweets na rede social, como se fossem pensamentos passageiros.
A plataforma não apresentou um aumento no número de novas pessoas participando de conversas com o Fleets e, sendo assim, a marca decidiu que está na hora de aposentar essa ferramenta.
O Twitter explica que aprendeu muito com a chegada dos Fleets e que novidades com base nessa experiência serão implementadas. “Em breve, testaremos atualizações da câmera e do editor de Tweets para que possamos incorporar funções dos Fleets – como câmera em tela cheia, opções de formatação de textos e adesivos de GIFs”, explica.
Ainda que o Fleets vá embora, o topo da página inicial continuará sendo utilizado para mostrar os Espaços onde as pessoas que você segue são anfitriãs ou oradoras.
Se você é uma das poucas pessoas que utiliza o Fleets, é bom ir se acostumando a deixar de usar, já que a partir do dia 3 de agosto a ferramenta será desativada.