A Dentro da História, edtech brasileira de livros infantis personalizáveis, lançou, em parceria com a Warner Bros. Consumer Products, uma coleção especial da DC, com livros da Liga da Justiça, Batman, Super-Homem e Mulher-Maravilha. A grande diferença da marca, é que as crianças fazem parte das histórias, com seu nome e um avatar dele.
Assim como os outros títulos da Dentro da História, as crianças literalmente participam da narrativa. Para isso, as famílias deverão escolher um livro no site oficial, e iniciar a personalização, criando um avatar da criança de acordo com suas características físicas, como altura, tom de pele, cabelo, olhos, roupas e sapatos.
Em “Liga da Justiça – Contra os Supervilões”, o leitor visita a famosa Gotham City e de maneira muito inteligente descobre que grandes vilões estavam planejando dominar a cidade e depois todo o mundo. Sem pensar duas vezes, a criança muito corajosa avisa os heróis da Liga sobre o plano maligno e os ajuda a combater o mal.
Na versão indicada para 6 a 8 anos, o livro oferece a oportunidade da criança se ver como articuladora da resolução de um grande desafio. Ao ajudar os super-heróis, ela percebe que eles também possuem fragilidades, e isso permite o processo de identificação da criança com os personagens, além de reforçar a importância do trabalho em equipe.
Já para os maiores, de 9 a 12 anos, o título vai estimular a coragem, o ganho de autoconfiança e exemplifica o que é justiça. Além do dessa versão, ainda chegam outros títulos como: “Batman-Uma Dupla em Ação”, “Super Homem-Uma Visita a Metrópolis” e “Mulher Maravilha-A Vingança da Mulher-Leopardo”.
Todos os novos livros da DC já estão à venda por R$ 69,90 + frete, pelo site oficial da Dentro da História.