Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisGlobo empresta computadores potentes para pesquisas sobre o COVID-19

    Globo empresta computadores potentes para pesquisas sobre o COVID-19

    Alguns computadores da Globo, que possuem placas de vídeo de alta performance, passaram a doar 100% do seu tempo e capacidade de processamento para o projeto.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Globo é o maior conglomerado de mídia e comunicação do Brasil e América Latina. Para manter o seu posto, grandes investimentos são constantemente necessários, seja em profissionais ou em equipamentos. E durante essa pandemia, o grupo decidiu emprestar seus computadores mais potentes para auxiliar em pesquisas sobre o novo coronavírus.

    Há duas semanas, os computadores da área de inovação da empresa foram destinados a apoiar a iniciativa Folding@Home, da Universidade de Stanford. O projeto realiza diversas simulações computacionais para entender de que modo diversas doenças evoluem e quais os melhores caminhos para combatê-las.

    Continua depois do anúncio

    Além disso, o sistema utilizado pela universidade divide o trabalho de cada simulação em partes menores, chamadas unidades de trabalho (work units). Exigindo uma máquina para cada parte menor.

    Veja também:  Enxuto será o primeiro supermercado certificado para receber pessoas com autismo

    Os computadores do MediaTech Lab da Globo, que possuem placas de vídeo de alta performance, passaram a doar, portanto, 100% do seu tempo e capacidade de processamento para o projeto. Além disso, a empresa está engajando seus funcionários a também participarem da iniciativa.

    Qualquer país, empresa ou pessoa física pode contribuir com o projeto. Para saber mais informações, basta acessar o site do projeto.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade