Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisGlobo empresta computadores potentes para pesquisas sobre o COVID-19

    Globo empresta computadores potentes para pesquisas sobre o COVID-19

    Alguns computadores da Globo, que possuem placas de vídeo de alta performance, passaram a doar 100% do seu tempo e capacidade de processamento para o projeto.

    Publicidade

    A Globo é o maior conglomerado de mídia e comunicação do Brasil e América Latina. Para manter o seu posto, grandes investimentos são constantemente necessários, seja em profissionais ou em equipamentos. E durante essa pandemia, o grupo decidiu emprestar seus computadores mais potentes para auxiliar em pesquisas sobre o novo coronavírus.

    Há duas semanas, os computadores da área de inovação da empresa foram destinados a apoiar a iniciativa [email protected], da Universidade de Stanford. O projeto realiza diversas simulações computacionais para entender de que modo diversas doenças evoluem e quais os melhores caminhos para combatê-las.

    Continua depois do anúncio

    Além disso, o sistema utilizado pela universidade divide o trabalho de cada simulação em partes menores, chamadas unidades de trabalho (work units). Exigindo uma máquina para cada parte menor.

    Os computadores do MediaTech Lab da Globo, que possuem placas de vídeo de alta performance, passaram a doar, portanto, 100% do seu tempo e capacidade de processamento para o projeto. Além disso, a empresa está engajando seus funcionários a também participarem da iniciativa.

    Continua depois do anúncio

    Qualquer país, empresa ou pessoa física pode contribuir com o projeto. Para saber mais informações, basta acessar o site do projeto.

    Inscreva-se para receber nossa newsletter e cancele quando quiser.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,492FãsCurtir
    110,213SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade