Mais
    InícioPublicidadeDesignSite de Receitas Globo adota nova identidade, endereço e perfis nas redes...

    Site de Receitas Globo adota nova identidade, endereço e perfis nas redes sociais

    O antigo site "Receitas GShow" da Globo passa a chamar apenas "Receitas" e está disponível em novo endereço, perfis nas redes sociais e com uma nova identidade visual.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Desde ontem, dia 7, o site Receitas GShow, que pertence ao Grupo Globo, passou a se chamar somente “Receitas” e ganhou uma nova URL (endereço). Além disso, as mudanças também chegam acompanhadas de uma nova identidade visual e perfis nas redes sociais. Neste ambiente digital, estarão concentradas todas as receitas de programas dos canais Globo da TV aberta e fechada.

    Com um acervo de mais de 100 mil pratos, exibidos em programas como o Mais Você, É de Casa, Mestre do Sabor e sucessos do GNT como Cozinha Prática, Tempero de Família, Bela Cozinha, Rainha da Cocada e Que Marravilha!, além de novelas e outros programas exclusivos do digital, o site Receitas da Globo torna-se um dos maiores espaços dedicados a este segmento.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Nutella desenvolve embalagens temáticas para o Natal

    O novo site passa a ficar disponível no endereço www.receitas.com e nos perfis @Receitas do Instagram, Facebook e Pinterest. Para comunicar toda diversidade, simplicidade e prazer que envolve a gastronomia, foi criada uma nova identidade visual para o Receitas. A ideia da marca parte da construção de um ícone forte, que seja identificável, único e que transmita os atributos do site, além de uma boa aplicabilidade em diversos formatos. O ladrilho é a unidade básica da malha presente na linguagem visual do Receitas. A fonte principal é Gopher, que possui um contraste reverso e traz uma irreverência às formas geométricas. A marca permite diversas combinações de símbolo e logotipo de outras marcas, como as dos programas, que convivem dentro do site, facilitando a comunicação de temas e categorias. Confira o antes e depois:

    “Cada vez mais a culinária vem ganhando espaço no dia a dia do brasileiro. Temos um público tão amplo quanto diversificado se aventurando na cozinha e o interesse pelo tema se confirma quando acompanhamos a audiência das plataformas da Globo. No Receitas o público encontra toda qualidade e diversidade desses conteúdos em um ambiente único. E, além de trazer essa facilidade para os visitantes, o site também nos permite gerar ofertas customizadas para os anunciantes, fazendo um link entre esses conteúdos de excelência e suas marcas, endereçando de maneira mais assertiva a mensagem que eles querem passar para seu público-alvo”, afirma Patrícia Fontes, head de produtos e serviços digitais de entretenimento.

    Veja também:  Conheça os vencedores do Prêmio Profissionais do Ano de 2023

    Para celebrar a novidade, uma série semanal inédita em 8 episódios com Joaquim Lopes será lançada. São vídeos em que o ator e apresentador (também formado em gastronomia) ensina como fazer pratos marcantes da sua relação com a cozinha. Durante a preparação das receitas, o chef apresenta dicas para o dia a dia à mesa e ainda sugere acompanhamentos que já são sucesso no Receitas. O primeiro vídeo será publicado no dia 15 de dezembro.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...

    🔥 Em alta agora:

    Naming Rights | GKPBCast #56

    De olho em um público jovem que passa horas esperando nos entornos dos estádios em dias de shows internacionais, o Morumbi e a Mondelez...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade