Diante de tantas incertezas trazidas com o surto de Coronavírus, diversas empresas têm adotado mudanças em sua estratégia de comunicação. O Burger King, por exemplo, anunciou ao público que doará parte de sua receita em março ao SUS para tentar estimular o consumo mesmo diante de tempos difícieis. O McDonald’s faz um movimento um pouco diferente, mas com o mesmo objetivo. A rede lançou ontem no Brasil um novo filme totalmente focado no serviço de delivery.
Sob o som de uma versão acústica de “I’ll be there”, o filme com cerca de 50 segundos a rede traz imagens de consumidores em diversas ocasiões consumindo os produtos entregues via delivery e a seguinte assinatura: Estamos juntos. Onde você estiver. Assista:
O Delivery tem sido a última esperança das empresas de alimentação, que têm tentado se virar com o possível diante das recomendações de quarentena. Ainda no início da semana, os principais players do mercado já anunciaram a “Entrega sem contato”. Nesse modelo, os entregadores deixam os pedidos na porta, sem que ambos (cliente e entregador) tenham contato.
O McDelivery pode ser acessado por meio do app proprietário do McDonald’s para Android e iOS, e os produtos também podem ser encontrados em apps de delivery parceiros da rede, como iFood e Rappi.