Mais
    InícioGeekGamesVIU Hub e SporTV lançam movimento #PorqueÉMulher após críticas machistas à campeã...

    VIU Hub e SporTV lançam movimento #PorqueÉMulher após críticas machistas à campeã de reality

    Movimento #PorqueÉMulher vem para discutir comentários machistas recebidos após Milla Garcia vencer reality Looking for a Caster do VIU Hub e SporTV.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Reality show Looking for a Caster promovido pelo SporTV coroou Camila Garcia como vencedora do título de melhor caster de Rainbow Six Siege do Brasil.
    • Comentários machistas nas redes sociais questionaram a capacidade de Camila e atribuíram sua vitória ao fato de ser mulher.
    • Lançamento do movimento #PorqueÉMulher visa combater atitudes machistas e abrir espaço para diálogos que promovam mudanças positivas na sociedade, com apoio de diversas marcas da Globosat.

    Nós já falamos aqui do Looking for a Caster, o primeiro reality do SporTV promovido em parceria com a unidade de negócios digitais, a VIU Hub. O reality promoveu uma disputa pelo título do melhor caster de Rainbow Six Siege do Brasil e coroou Camila Garcia, a Milla, como grande vencedora. No entanto, o resultado deixou parte do público bem brava, o que fez com que a narradora fosse alvo de uma leva de comentários machistas nas redes sociais, com acusações e julgamentos alegando que sua vitória não era por talento, mas sim por ela ser mulher.

    Diante de tamanho absurdo, o pessoal do VIU Hub e do SporTV decidiu lançar um vídeo que dá o pontapé para o movimento #PorqueÉMulher, que visa combater este tipo de atitude escancarando o tamanho absurdo dos comentários. Assista.

    #PorqueÉMulher

    “Milla e Stoker foram dois finalistas exemplares. É natural que algumas pessoas não concordem, o que não é normal é ofender com críticas machistas por não aceitar o resultado. Com esse movimento queremos abrir ainda mais espaço para diálogos que possam contribuir para alguma mudança positiva na sociedade”, afirma Vanessa Oliveira, diretora geral da VIU Hub.

    #PorqueÉMulher faz parte de uma série de frentes como DeixaElaTrabalhar, “Mexeu com uma, mexeu com todas”, #PrimeiroAssédio e “Não é não!”. O assunto ainda deve ser discutido em programas de outras marcas da programadora.

    “Essa campanha é necessária e será abraçada também pelo GNT, Multishow, Canal Brasil, Universal e Gloob, por exemplo. Ela começou por causa de comentários do universo gamer nas redes do e-SporTV e do SporTV, mas é algo que acontece em diversas outras frentes. Vamos ampliar a discussão dentro dos nossos programas e redes sociais”, adianta Mariana Novaes, gerente de marketing da Globosat.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade