Mais
    InícioPublicidadeSporTV lidera movimento para incluir Pelé no dicionário

    SporTV lidera movimento para incluir Pelé no dicionário

    Campanha visa transformar Pelé em adjetivo para definir alguém que é o melhor no que faz

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Para homenagear e eternizar o Rei do Futebol, que morreu em 29 de dezembro do ano passado, o SporTV em parceria com a Pelé Foundation, promove campanha e um movimento para que o nome de Pelé seja inserido no dicionário. O termo Pelé será como um adjetivo que seja sinônimo de excepcional, incomparável, único e “o melhor de todos”.

    Pelé no Dicionário

    “Acreditamos que essa ação vai ser ´o Pelé´ das homenagens!”, afirma Bruno Brum, CMO da End to End.

    A coordenação, desenvolvimento e criação do projeto tem a assinatura do SporTV junto com a agência End to End e conta com a curadoria da Memorabília do Esporte. A campanha começa com filme e peças digitais convocando o público a participar de um abaixo-assinado no site pelenodicionario.com.br. Confira:

    Continua depois do anúncio

    O projeto contou com a estreia na semana passada, na esteira das celebrações pelo aniversário do Santos, comemorado na mesma semana, e contou com uma campanha promovida pelo SporTV. A veiculação também está acontecendo na grade de programação do SporTV e também nas redes sociais. Confira:

    “Pelé mora em nossos corações. Para o SporTV, uma marca que vive de transmitir emoções, contribuir para o seu legado é mais que uma obrigação, é um privilégio. Pelé no dicionário é o mínimo de retribuição para quem nos deu tanto”, ressalta Eduardo Gabbay, head de esportes da Globo. “Fazer do Pelé o primeiro nome a ser eternizado nas palavras de um dicionário. Essa é a ideia da campanha, que coloca o sportv como plataforma para que todos prestem suas homenagens ao Rei em um clique.”

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O movimento contará também com a participação de diferentes personalidades, entre criadores de conteúdo, influenciadores e fãs de futebol, para amplificar a campanha e sensibilizar as editoras para a publicação do verbete nos dicionários, fechando assim mais um capítulo da história daquele ousou ser o melhor entre todos nós. Quem quiser apoiar a iniciativa, basta acessar o site pelenodicionário.com.br e colocar o nome no abaixo-assinado.

    “Pelé já é eterno por tudo que representa. Seu legado é para sempre e, agora, com essa iniciativa, damos a ele um outro significado, completo e definitivo, à altura de sua grandeza. Quando alguém quiser se referir ao melhor, ao máximo, ao irretocável, ao genial, basta citar ‘Pelé”, finaliza Samy Vaisman, co-fundador da Memorabília do Esporte.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Até o dia 28 de fevereiro, os clientes que aderirem ao programa de fidelidade e realizarem a primeira compra ganharão os pontos e já poderão fazer trocas por mais Méqui

    Uma das novidades do lançamento é trazer a característica bolsa do personagem em sua parte traseira

    Em embalagens minimalistas com cores que remetem às características fashions e modernas das duas personalidades, os produtos já estão disponíveis em farmácias e drogarias

    BeFun e Fever trazem evento que promete ser opção de lazer divertida e radical para toda a família e colecionadores de carros

    🔥 Em alta agora:

    Lollapalooza anuncia cancelamento de Rina Sawayama, Jaden Smith e Dove Cameron

    O Lollapalooza Brasil 2024 anunciou nesta terça-feira (27), através de suas redes sociais, que os cantores Rina Sawayama, Jaden Smith e Dove Cameron não...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,007FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade