Mais
    InícioPublicidadeFutebolSporTV troca relógio por linha do tempo na transmissão e recebe onda...

    SporTV troca relógio por linha do tempo na transmissão e recebe onda de críticas

    Canal substituiu tradicional cronômetro com o tempo do jogo por uma linha do tempo com o progresso e pontos relevantes da partida

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Alguém achou que era hora de tentar inovar com o relógio que marca o tempo dos jogos de futebol dos canais SporTV e Premiere, substituindo-o por uma linha do tempo vertical, que vai sendo preenchida ao longo do tempo. Mas o que era para ser um atrativo ao público, acabou sendo mal recebido e virando piada nas redes sociais.

    Como funciona a nova linha do tempo?

    Quando o jogo começa, a emissora coloca o placar do jogo no canto superior esquerdo. Logo abaixo, na lateral esquerda, aparece uma barra vertical que funciona como uma barra de progresso de vídeos na Internet, por exemplo. Esta, talvez, tenha sido a maior inspiração da novidade.

    Continua depois do anúncio
    Imagem: Reprodução – SporTV – Globo – Via Twitter.com.

    Além de mostrar o tempo, a linha chega a ser utilizada de outras formas, como para mostrar cartões e outros pontos relevantes do jogo. Ainda assim, as novidades e informações extras não foram o suficiente para seduzir o telespectador mais tradicional. Que parecia ser a maioria nas menções do Twitter.

    Nas respostas das publicações do canal SporTV no Twitter, a imensa maioria eram comentários pedindo a volta do cronômetro tradicional.

    Assim que os primeiros jogos foram veiculados, diversos internautas correram para o Twitter para fazer comentários a respeito da mudança. Entre as críticas, muitas pessoas acharam a nova linha do tempo confusa, poluída e desnecessária. Outras pessoas, inclusive mencionaram a dificuldade de acessibilidade de elementos tão pequenos na tela.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Outras pessoas preferiram dar dicas de como a ideia poderia ser reaproveitada em outro contexto, trazendo pontos relevantes da partida e aparecendo de tempos em tempos, por exemplo.

    Houve ainda quem relembrou que a ideia não era exatamente nova e já havia sido utilizada há muito tempo na itália.

    Até o momento o canal não se pronunciou sobre o assunto. Mas a mensagem claramente já deve ter sido ouvida pela equipe envolvida pela mudança. O que resta é saber se vão bancar para ver se o público acostuma, ou se vão realizar novas mudanças. Diante de tudo o que vi nas redes sociais, eu apostaria que a última opção é a mais provável.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Cinemark apresenta balde de...

    Fãs de Toy Story vão poder celebrar o lançamento do filme com item exclusivo inspirado no uniforme do personagem principal

    Leo Burnett é destaque...

    Leo Burnett Tailor Made é a única agência de publicidade a integrar lista

    Samsung apresenta Galaxy M23...

    Novos smartphones chegam com foco em performance, câmeras e bateria. Venda é exclusivamente online

    Italo Ferreira é primeiro...

    Além das embalagens, Italo vira personagem de um jogo exclusivo da marca disponível para computador e smartphone
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Cinemark apresenta balde de pipoca de Lightyear

    Depois de um bom tempo apostando em copos personalizados, o Cinemark surpreendeu todo mundo no último sábado (21) ao anunciar o seu mais novo...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,991FãsCurtir
    118,371SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade