Mais
    Publicidade banner break publicitario
    Publicidade banner break publicitario
    InícioGeekGamesVIU Hub e SporTV lançam movimento #PorqueÉMulher após críticas machistas à campeã...

    VIU Hub e SporTV lançam movimento #PorqueÉMulher após críticas machistas à campeã de reality

    Movimento #PorqueÉMulher vem para discutir comentários machistas recebidos após Milla Garcia vencer reality Looking for a Caster do VIU Hub e SporTV.

    Publicidade

    Nós já falamos aqui do Looking for a Caster, o primeiro reality do SporTV promovido em parceria com a unidade de negócios digitais, a VIU Hub. O reality promoveu uma disputa pelo título do melhor caster de Rainbow Six Siege do Brasil e coroou Camila Garcia, a Milla, como grande vencedora. No entanto, o resultado deixou parte do público bem brava, o que fez com que a narradora fosse alvo de uma leva de comentários machistas nas redes sociais, com acusações e julgamentos alegando que sua vitória não era por talento, mas sim por ela ser mulher.

    Diante de tamanho absurdo, o pessoal do VIU Hub e do SporTV decidiu lançar um vídeo que dá o pontapé para o movimento #PorqueÉMulher, que visa combater este tipo de atitude escancarando o tamanho absurdo dos comentários. Assista.

    Continua depois do anúncio

    #PorqueÉMulher

    “Milla e Stoker foram dois finalistas exemplares. É natural que algumas pessoas não concordem, o que não é normal é ofender com críticas machistas por não aceitar o resultado. Com esse movimento queremos abrir ainda mais espaço para diálogos que possam contribuir para alguma mudança positiva na sociedade”, afirma Vanessa Oliveira, diretora geral da VIU Hub.

    #PorqueÉMulher faz parte de uma série de frentes como DeixaElaTrabalhar, “Mexeu com uma, mexeu com todas”, #PrimeiroAssédio e “Não é não!”. O assunto ainda deve ser discutido em programas de outras marcas da programadora.

    “Essa campanha é necessária e será abraçada também pelo GNT, Multishow, Canal Brasil, Universal e Gloob, por exemplo. Ela começou por causa de comentários do universo gamer nas redes do e-SporTV e do SporTV, mas é algo que acontece em diversas outras frentes. Vamos ampliar a discussão dentro dos nossos programas e redes sociais”, adianta Mariana Novaes, gerente de marketing da Globosat.

    Publicidade

    Últimos stories

    Bacio di Latte cria...

    A gelateria está lançando sabores exclusivos e limitados para divulgar o novo tênis da marca

    Assaí compra Extra Hiper...

    A partir de janeiro de 2022, a marca de hipermercados Extra será extinta do país e passará a ser de domínio do Assaí

    Riachuelo repagina loja da...

    Riachuelo vai transformar sua loja da Oscar Freire em uma Flagship da collab com a marca Moschino

    Anavitória lança coleção de...

    Em parceria com o Mindse7, o duo Anavitória está lançando uma coleção-cápsula inspirada na música "Leia em voz alta" com a C&A
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,347FãsCurtir
    115,837SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade