Mais
    InícioGeekGamesVIU Hub e SporTV lançam movimento #PorqueÉMulher após críticas machistas à campeã...

    VIU Hub e SporTV lançam movimento #PorqueÉMulher após críticas machistas à campeã de reality

    Movimento #PorqueÉMulher vem para discutir comentários machistas recebidos após Milla Garcia vencer reality Looking for a Caster do VIU Hub e SporTV.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nós já falamos aqui do Looking for a Caster, o primeiro reality do SporTV promovido em parceria com a unidade de negócios digitais, a VIU Hub. O reality promoveu uma disputa pelo título do melhor caster de Rainbow Six Siege do Brasil e coroou Camila Garcia, a Milla, como grande vencedora. No entanto, o resultado deixou parte do público bem brava, o que fez com que a narradora fosse alvo de uma leva de comentários machistas nas redes sociais, com acusações e julgamentos alegando que sua vitória não era por talento, mas sim por ela ser mulher.

    Diante de tamanho absurdo, o pessoal do VIU Hub e do SporTV decidiu lançar um vídeo que dá o pontapé para o movimento #PorqueÉMulher, que visa combater este tipo de atitude escancarando o tamanho absurdo dos comentários. Assista.

    Continua depois do anúncio

    #PorqueÉMulher

    “Milla e Stoker foram dois finalistas exemplares. É natural que algumas pessoas não concordem, o que não é normal é ofender com críticas machistas por não aceitar o resultado. Com esse movimento queremos abrir ainda mais espaço para diálogos que possam contribuir para alguma mudança positiva na sociedade”, afirma Vanessa Oliveira, diretora geral da VIU Hub.

    #PorqueÉMulher faz parte de uma série de frentes como DeixaElaTrabalhar, “Mexeu com uma, mexeu com todas”, #PrimeiroAssédio e “Não é não!”. O assunto ainda deve ser discutido em programas de outras marcas da programadora.

    “Essa campanha é necessária e será abraçada também pelo GNT, Multishow, Canal Brasil, Universal e Gloob, por exemplo. Ela começou por causa de comentários do universo gamer nas redes do e-SporTV e do SporTV, mas é algo que acontece em diversas outras frentes. Vamos ampliar a discussão dentro dos nossos programas e redes sociais”, adianta Mariana Novaes, gerente de marketing da Globosat.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,884FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade