A Coca-Cola é dona de uma das campanhas mais absolutamente sensacionais de celebração da diversidade que eu já vi até hoje, a Essa Coca é Fanta, e daí? e agora a companhia volta com uma série de ações internas, que buscam celebrar e promover a diversidade nos departamentos da marca.
O público que acessava uma das geladeiras dos 13 andares da sede da empresa no Rio de Janeiro se deparava com uma latinha um pouco diferente. Ao invés do logo, estava a palavra “Love”, que aproveita de gestalt para criar um coração com as cores da bandeira LGBT na letra “O”.
A latinha traz ainda um texto que cebra a diversidade: “28/06 Dia Internacional do Orgulho LGBTI+. Esta latinha é para lembrar que somos livres para celebrar toda forma de amor. Se é amor, vai no gás”. Veja:
Dia do Orgulho LGBT – Coca-Cola
“Coca-Cola é uma marca de todos e para todos. Por isso, neste 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, reforçamos nosso respeito às diferenças e à liberdade individual.” disse a companhia em resposta ao Geek Publicitário.
Ainda como parte das ações, a companhia substituiu os produtos de seu novo logo para causar estranheza e mostrar que a diversidade é importante tanto no portfólio de produtos quanto no quadro de funcionários.