Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisGillette Venus utiliza modelo plus size em campanha

    Gillette Venus utiliza modelo plus size em campanha

    A Gillette utilizou a modelo plus size Anna O'Brien para promover sua nova Gillette Venus e acabou recebendo muitas críticas em suas publicações.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Gillete convidou a modelo plus size Anna O’Brien e diversas outras modelos para participar de uma nova campanha da Gillette Venus, aparelhos de depilação feminina da marca. Entretanto a publicação que mostra Anna de biquíni na praia, postada nas redes sociais da Gillette, recebeu muitas críticas por conta do corpo da modelo.

    Muitos comentários absurdamente ofensivos e repletos de gordofobia foram aparecendo e, por mais fora da realidade que pareça, muitos desses comentários acusavam a marca de “promover a obesidade”.

    Continua depois do anúncio

    As pessoas se apoiaram no preconceito de que pessoas plus size carregam consigo doenças cardiovasculares, diabetes, apneia do sono, depressão e até mesmo envolveram tipos de câncer na tentativa de justificar o preconceito, mas a Gillette não abaixou a cabeça e se mostrou completamente defensora da causa.

    Veja também:  Lay's muda voz de comentarista em experimento social contra o machismo no futebol

    Segundo a Gillette Venus em seu comunicado oficial, a marca se diz estar “empenhada em representar mulheres de todas as formas, tamanhos e tipos de pele, porque TODOS os tipos de pele bonita merecem ser mostrados”.

    Embora parte dos comentários tenha sido positivo, vale ressaltar que o que a marca buscou a todo momento foi uma representatividade de uma sociedade real, onde é possível sim ser plus size e ainda assim estar com a saúde em dia, diminuindo qualquer possibilidade da saúde ser usada como forma de mascarar preconceitos.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Inspirados na estética japonesa Kawaii, Grupo Habib’s inova ao criar brindes autorais e funcionais para toda a família

    Companhia aposta na nostalgia retrô que une gerações ao trazer de volta uma das marcas mais icônicas da tecnologia no mundo

    O game irá trazer mais de 60 opções de personagens inspirado em diversas franquias clássicas da cultura pop

    A collab já pode ser encontrada em todas as lojas da rede do país

    🔥 Em alta agora:

    “Estamos reconectando o plug”, diz Brazil Electronics ao trazer Kodak de volta ao Brasil

    Em fevereiro a Brazil Electronics anunciou ao mercado brasileiro que estaria trazendo de volta ao país uma das marcas mais icônicas de toda a...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,846FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade