Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisGillette Venus utiliza modelo plus size em campanha

    Gillette Venus utiliza modelo plus size em campanha

    A Gillette utilizou a modelo plus size Anna O'Brien para promover sua nova Gillette Venus e acabou recebendo muitas críticas em suas publicações.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Gillete convidou a modelo plus size Anna O'Brien para participar de uma campanha da Gillette Venus.
    • A publicação da modelo gerou críticas gordofóbicas, acusando a marca de "promover a obesidade".
    • Gillette defendeu a representatividade de mulheres de todos os tamanhos e tipos de pele, enfatizando que é possível ser plus size e ter saúde em dia.

    A Gillete convidou a modelo plus size Anna O’Brien e diversas outras modelos para participar de uma nova campanha da Gillette Venus, aparelhos de depilação feminina da marca. Entretanto a publicação que mostra Anna de biquíni na praia, postada nas redes sociais da Gillette, recebeu muitas críticas por conta do corpo da modelo.

    Muitos comentários absurdamente ofensivos e repletos de gordofobia foram aparecendo e, por mais fora da realidade que pareça, muitos desses comentários acusavam a marca de “promover a obesidade”.

    As pessoas se apoiaram no preconceito de que pessoas plus size carregam consigo doenças cardiovasculares, diabetes, apneia do sono, depressão e até mesmo envolveram tipos de câncer na tentativa de justificar o preconceito, mas a Gillette não abaixou a cabeça e se mostrou completamente defensora da causa.

    Segundo a Gillette Venus em seu comunicado oficial, a marca se diz estar “empenhada em representar mulheres de todas as formas, tamanhos e tipos de pele, porque TODOS os tipos de pele bonita merecem ser mostrados”.

    https://twitter.com/GilletteVenus/status/1113891573538799617

    Embora parte dos comentários tenha sido positivo, vale ressaltar que o que a marca buscou a todo momento foi uma representatividade de uma sociedade real, onde é possível sim ser plus size e ainda assim estar com a saúde em dia, diminuindo qualquer possibilidade da saúde ser usada como forma de mascarar preconceitos.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade