Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisGillette Venus utiliza modelo plus size em campanha

    Gillette Venus utiliza modelo plus size em campanha

    A Gillette utilizou a modelo plus size Anna O'Brien para promover sua nova Gillette Venus e acabou recebendo muitas críticas em suas publicações.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Gillete convidou a modelo plus size Anna O’Brien e diversas outras modelos para participar de uma nova campanha da Gillette Venus, aparelhos de depilação feminina da marca. Entretanto a publicação que mostra Anna de biquíni na praia, postada nas redes sociais da Gillette, recebeu muitas críticas por conta do corpo da modelo.

    Muitos comentários absurdamente ofensivos e repletos de gordofobia foram aparecendo e, por mais fora da realidade que pareça, muitos desses comentários acusavam a marca de “promover a obesidade”.

    Continua depois do anúncio

    As pessoas se apoiaram no preconceito de que pessoas plus size carregam consigo doenças cardiovasculares, diabetes, apneia do sono, depressão e até mesmo envolveram tipos de câncer na tentativa de justificar o preconceito, mas a Gillette não abaixou a cabeça e se mostrou completamente defensora da causa.

    Veja também:  Lay's muda voz de comentarista em experimento social contra o machismo no futebol

    Segundo a Gillette Venus em seu comunicado oficial, a marca se diz estar “empenhada em representar mulheres de todas as formas, tamanhos e tipos de pele, porque TODOS os tipos de pele bonita merecem ser mostrados”.

    Embora parte dos comentários tenha sido positivo, vale ressaltar que o que a marca buscou a todo momento foi uma representatividade de uma sociedade real, onde é possível sim ser plus size e ainda assim estar com a saúde em dia, diminuindo qualquer possibilidade da saúde ser usada como forma de mascarar preconceitos.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,867FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade