Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisAçúcar Guarani lança campanha para mudar nome de receitas ofensivas: Nega Maluca...

    Açúcar Guarani lança campanha para mudar nome de receitas ofensivas: Nega Maluca e Teta de Nega

    Campanha estimula o debate e a reflexão sobre nomes de doces tradicionais que ofendem as mulheres

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Maria mole, teta de nega, bolo nega maluca… Quem nunca se deparou com esses doces tradicionais que fazem parte da infância dos brasileiros? Assim como, a campanha da Hering trouxe a ação #BlusaSemAlça, que teve como objetivo aposentar o nome “tomara que caia” do nosso vocabulário em virtude do teor machista do termo. O Açúcar Guarani chama a atenção em sua nova campanha para esses nomes, que apresentam um viés preconceituoso.

    Para promover um debate sobre os termos, a marca convidou os consumidores para contribuírem com novas sugestões para rebatizar as receitas. Com a temática “Respeito Na Medida“, a marca também irá realizar um trabalho para conscientizar padarias a alterarem voluntariamente a denominação de suas receitas e exibir os materiais informativos sobre a iniciativas em seus pontos de venda.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Instituto Maria da Penha alerta contra a violência de gênero no Dia das Mulheres

    O filme “Respeito Na Medida” mostra um experimento feito com crianças e adultos, em que, a partir das percepções das crianças em relação aos doces, os nomes das receitas são questionados. Veja o vídeo:

    “A partir da perspectiva infantil apresentada no filme, trazemos a reflexão sobre como estamos condicionados a reproduzir pensamentos e comportamentos sem muita atenção ou tom crítico. Com a campanha, nossa ideia é fazer as pessoas refletirem sobre esses nomes de receitas que parecem tradicionais e inofensivos, mas que acabam ofendendo as mulheres”, diz Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos.

    A campanha também irá reverter cada voto recebido no site em uma doação de R$ 1,00 direcionado para a ONG Mãos de Maria. O projeto, que cresceu dentro da comunidade de Paraisópolis e já atendeu a mais de 4 mil mulheres, hoje é um negócio de impacto social no ramo alimentício e traz um espaço de fala para a população feminina em situação de vulnerabilidade social, promovendo autonomia econômica e capacitação profissional.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Lay's muda voz de comentarista em experimento social contra o machismo no futebol

    Para ajudar a rebatizar as receitas dos doces e também sugerir novos nomes, basta acessar o site do “Respeito Na Medida” do Açúcar Guarani.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade