Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisAçúcar Guarani lança campanha para mudar nome de receitas ofensivas: Nega Maluca...

    Açúcar Guarani lança campanha para mudar nome de receitas ofensivas: Nega Maluca e Teta de Nega

    Campanha estimula o debate e a reflexão sobre nomes de doces tradicionais que ofendem as mulheres

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Maria mole, teta de nega, bolo nega maluca… Quem nunca se deparou com esses doces tradicionais que fazem parte da infância dos brasileiros? Assim como, a campanha da Hering trouxe a ação #BlusaSemAlça, que teve como objetivo aposentar o nome “tomara que caia” do nosso vocabulário em virtude do teor machista do termo. O Açúcar Guarani chama a atenção em sua nova campanha para esses nomes, que apresentam um viés preconceituoso.

    Para promover um debate sobre os termos, a marca convidou os consumidores para contribuírem com novas sugestões para rebatizar as receitas. Com a temática “Respeito Na Medida“, a marca também irá realizar um trabalho para conscientizar padarias a alterarem voluntariamente a denominação de suas receitas e exibir os materiais informativos sobre a iniciativas em seus pontos de venda.

    O filme “Respeito Na Medida” mostra um experimento feito com crianças e adultos, em que, a partir das percepções das crianças em relação aos doces, os nomes das receitas são questionados. Veja o vídeo:

    “A partir da perspectiva infantil apresentada no filme, trazemos a reflexão sobre como estamos condicionados a reproduzir pensamentos e comportamentos sem muita atenção ou tom crítico. Com a campanha, nossa ideia é fazer as pessoas refletirem sobre esses nomes de receitas que parecem tradicionais e inofensivos, mas que acabam ofendendo as mulheres”, diz Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos.

    A campanha também irá reverter cada voto recebido no site em uma doação de R$ 1,00 direcionado para a ONG Mãos de Maria. O projeto, que cresceu dentro da comunidade de Paraisópolis e já atendeu a mais de 4 mil mulheres, hoje é um negócio de impacto social no ramo alimentício e traz um espaço de fala para a população feminina em situação de vulnerabilidade social, promovendo autonomia econômica e capacitação profissional.

    Para ajudar a rebatizar as receitas dos doces e também sugerir novos nomes, basta acessar o site do “Respeito Na Medida” do Açúcar Guarani.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Serão 12 mini figuras inspiradas nos personagens da animação

    Lançamento traz alguns dos personagens presentes na animação da Disney Pixar

    A novidade chega após o sucesso de vendas da parceria entre Dolce & Gabbana e a marca brasileira

    Voo de inauguração, nesta sexta-feira, terá distribuição de brindes e serviço de bordo diferenciado

    🔥 Em alta agora:

    Minions chegam ao McLanche Feliz para celebrar ‘Meu Malvado Favorito 4’

    Depois de celebrar o lançamento de Divertida Mente 2 com dez miniaturas dos personagens, chegou a vez dos Minions de Meu Malvado Favorito 4,...

    🔥 Em alta agora:

    Minions chegam ao McLanche Feliz para celebrar ‘Meu Malvado Favorito 4’

    Depois de celebrar o lançamento de Divertida Mente 2 com dez miniaturas dos personagens, chegou a vez dos Minions de Meu Malvado Favorito 4,...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,762FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade