Mais
    Início Publicidade Moda #BlusaSemAlça: Hering lança campanha para acabar com nome "tomara que caia"

    #BlusaSemAlça: Hering lança campanha para acabar com nome “tomara que caia”

    Hering lança campanha para incentivar o desuso do termo machista "tomara que caia" e propõe nome #BlusaSemAlça daqui em diante. Saiba mais.

    Publicidade

    Nesta terça-feira a marca Hering realizou um evento para anunciar sua nova campanha #BlusaSemAlça, que tem como objetivo aposentar o nome “tomara que caia” do nosso vocabulário em virtude do teor machista do termo.

    A campanha conta com participação de Mariana Ximenes e uma capa na Bazaar, uma das mais importantes revistas de moda feminina do mundo. A publicação também se comprometeu a substituir o termo “tomara que caia”.

    Continua depois do anúncio

    #BlusaSemAlça

    A sociedade evolui e algumas coisas que eram aceitáveis antes passam a se tornar um absurdo. Foi assim com várias palavras, como “nega maluca”, “mulata”, “denegrir” e “nas coxas”, todas com origens racistas e que aos poucos estão deixando o vocabulário para tentar amenizar um passado pavoroso de escravidão.

    Recentemente a marca Tok&Stok anunciou que ia remover o nome “criado mudo” do seu catálogo e passaria a chamar o objeto apenas como “mesa de cabeceira”, em virtude a origem racista do termo. Marcas engajadas com este tipo de ação têm um forte apelo diante da sociedade e pode, claramente, acabar contribuindo para um mundo mais igualitário. Bom para todos.

    Continua depois do anúncio

    A marca, ainda, lançará a #BlusaSemAlça, modelo exclusivo criado para a ação. A peça estará disponível para venda no site a partir do dia 03 de março, em edição limitada e com lucro revertido para o Programa Bem Querer Mulher, programa criado com apoio da ONU Mulheres para combater a violência contra a mulher. A Hering também convida todo o público a fortalecer o movimento e interagir postando fotos próprias usando a peça, acompanhadas da hashtag #BlusaSemAlça.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,616FãsCurtir
    93,200SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Havaianas vai lançar coleção inspirada em mulheres da Netflix

    A Havaianas tem investido com uma certa frequência em trazer novidades para o público apaixonado por séries, animes, filmes e todos esses elementos da...

    Budweiser e Approve fazem collab com coleção exclusiva

    A Budweiser e Just Approve decidiram se juntar em uma collab para lançar uma linha de roupas e acessórios exclusivos. "Be a king and...

    Cerveja Antarctica lança coleção de roupas para celebrar 135 anos

    A Ambev está empenhada em lançar coleções para seus rótulos. Depois de uma coleção para a Goose Island e outra para Budweiser, agora é...

    Bauducco e Baw Clothing lançam roupas exclusivas para o Natal

    A Bauducco tirou 2020 para surpreender todo mundo. E depois da linha de Chocottone e Panettone Bites, e até Panettone Salgado, agora é a...

    Riachuelo Geek apresenta lançamentos exclusivos para a CCXP Worlds

    Pelo quinto ano consecutivo, a Riachuelo marca presença na CCXP (que neste ano acontecerá em um formato digital) com diversos lançamentos exclusivos para os...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade