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    Ford anuncia tecnologia inédita de realidade aumentada em pós-venda na Campus Party 2019

    Com óculos de realidade aumentada, técnicos de todo o país poderão ter assistência de especialistas Ford para solução de problemas mais complexos. Veja.

    EM GKPB.COM .BR

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    ✨ O que você precisa saber:

    • Ford apresentou tecnologia de realidade aumentada para reparo de veículos de forma remota na Campus Party Brasil.
    • Ferramenta consiste em óculos com câmera e microfone para comunicar mecânicos com engenheiros da fábrica.
    • Projeto-piloto será iniciado em 10 concessionárias no Brasil, visando reduzir tempo de diagnóstico e melhorar a experiência do cliente.

    Durante o primeiro dia da 12ª edição da Campus Party Brasil, a Ford apresentou a convidados e à imprensa sua tecnologia inédita na América Latina que vai utilizar realidade aumentada para levar conhecimento de especialistas para o reparo de veículos em qualquer lugar do Brasil de forma remota.

    A ferramenta é composta de óculos especiais com câmera e microfone que os mecânicos da oficina usam para inspecionar o veículo e se comunicar com engenheiros da fábrica. Estes podem acompanhar na tela do computador exatamente o que o técnico está vendo e contam também com recursos gráficos que facilitam a transmissão de instruções.

    A “Assistência Técnica Remota com Realidade Aumentada Ford” vai começar como projeto-piloto no primeiro semestre deste ano em dez concessionárias de diferentes regiões do Brasil. Depois dessa fase, que servirá para a coleta de dados e para adquirir experiência com o uso da tecnologia e gerenciamento da operação, ela deverá ser expandida para toda a rede no ano que vem.

    “É uma tecnologia disruptiva na indústria que vai trazer um grande benefício para o consumidor e reduzir significativamente o tempo de diagnóstico e do carro parado na oficina”, disse Joaquim Arruda Pereira, diretor de Serviço ao Cliente da Ford América do Sul. “Ela vai aumentar a produtividade e a capacidade de atendimento das oficinas e oferecer uma experiência melhor para os clientes, aumentando a sua satisfação e fidelização”, completa.

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