Mais
    InícioPublicidadeBrandingBrahma Extra lança curso de "Sommelier de Cerveja" especial para cegos

    Brahma Extra lança curso de “Sommelier de Cerveja” especial para cegos

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Brahma teve uma ideia bem bacana para promover a sua cerveja Brahma Extra. A marca desenvolveu um projeto em parceria a Fundação Dorina e o Instituto da Cerveja Brasil para criar o curso “Sommeliers Extraordinários”, voltado para deficientes visuais.

    A ideia é capacitar este público e estimular a inserção destas pessoas no mercado nos ambientes social e profissional. Afinal, o conhecimento em cervejas proporciona uma experiência a mais para compartilhar com os amigos e também pode ser até o início de uma carreira como sommelier.

    Continua depois do anúncio

    É muito confortante ver projetos que se aproveitam das diferenças para incluir, ao invés de excluir. Eu não sou cego, mas as pessoas dizem que quem perde um dos sentidos consegue deixar os demais mais aflorados. E isso me faz pensar em como ninguém teve essa ideia antes.

    Veja também:  Atlas e Dako ganham novas identidades visuais

    “A Brahma Extra possui o sonho de apresentar o conhecimento cervejeiro para cada vez mais Brasileiros, seja através de nossas cervejas no mercado ou através de nossas ações e ativações de marca. Pensando nisso vimos a criação deste curso como uma ótima oportunidade para cumprir este papel, ao mesmo tempo que ajudamos mais brasileiros a mostrar cada vez mais o seu potencial.”, comenta Maurício Landi, gerente de marketing de Brahma Extra.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Para conseguirem amparar melhor os alunos, algumas adaptações foram feitas ao curso que já era oferecido sem este apelo de ser voltado para deficientes visuais e até mesmo os professores receberam treinamento da Fundação Dorina Nowill para Cegos; além de orientação da sommelier e fundadora da instituição Ver o Vinho.

    Veja também:  Dia da Mulher: Heineken cria bebida difícil de engolir para refletir experiência feminina no mercado de trabalho

    Para divulgação do curso, Brahma Extra realizou um treinamento com uma turma piloto nos dias 11, 12 e 13 de Abril com um grupo de 5 pessoas com deficiência visual. Eles passaram por análises sensoriais, aulas de história da cerveja, degustações e puderam testar alguns dos materiais desenvolvidos especialmente para eles. O treinamento permitiu que tanto alunos quando professores pudessem avaliar as possibilidades e potencialidades do curso.

    A campanha é assinada pela Africa.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Inspirados na estética japonesa Kawaii, Grupo Habib’s inova ao criar brindes autorais e funcionais para toda a família

    Companhia aposta na nostalgia retrô que une gerações ao trazer de volta uma das marcas mais icônicas da tecnologia no mundo

    O game irá trazer mais de 60 opções de personagens inspirado em diversas franquias clássicas da cultura pop

    A collab já pode ser encontrada em todas as lojas da rede do país

    🔥 Em alta agora:

    “Estamos reconectando o plug”, diz Brazil Electronics ao trazer Kodak de volta ao Brasil

    Em fevereiro a Brazil Electronics anunciou ao mercado brasileiro que estaria trazendo de volta ao país uma das marcas mais icônicas de toda a...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,846FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade