Mais
    InícioPublicidadeBrandingBrahma Extra lança curso de "Sommelier de Cerveja" especial para cegos

    Brahma Extra lança curso de “Sommelier de Cerveja” especial para cegos

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Brahma teve uma ideia bem bacana para promover a sua cerveja Brahma Extra. A marca desenvolveu um projeto em parceria a Fundação Dorina e o Instituto da Cerveja Brasil para criar o curso “Sommeliers Extraordinários”, voltado para deficientes visuais.

    A ideia é capacitar este público e estimular a inserção destas pessoas no mercado nos ambientes social e profissional. Afinal, o conhecimento em cervejas proporciona uma experiência a mais para compartilhar com os amigos e também pode ser até o início de uma carreira como sommelier.

    Continua depois do anúncio

    É muito confortante ver projetos que se aproveitam das diferenças para incluir, ao invés de excluir. Eu não sou cego, mas as pessoas dizem que quem perde um dos sentidos consegue deixar os demais mais aflorados. E isso me faz pensar em como ninguém teve essa ideia antes.

    Veja também:  Kopenhagen muda nome de chocolate 'Chumbinho' para 'Crocantinho'

    “A Brahma Extra possui o sonho de apresentar o conhecimento cervejeiro para cada vez mais Brasileiros, seja através de nossas cervejas no mercado ou através de nossas ações e ativações de marca. Pensando nisso vimos a criação deste curso como uma ótima oportunidade para cumprir este papel, ao mesmo tempo que ajudamos mais brasileiros a mostrar cada vez mais o seu potencial.”, comenta Maurício Landi, gerente de marketing de Brahma Extra.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Para conseguirem amparar melhor os alunos, algumas adaptações foram feitas ao curso que já era oferecido sem este apelo de ser voltado para deficientes visuais e até mesmo os professores receberam treinamento da Fundação Dorina Nowill para Cegos; além de orientação da sommelier e fundadora da instituição Ver o Vinho.

    Veja também:  Hopi Hari realiza mudança na identidade visual

    Para divulgação do curso, Brahma Extra realizou um treinamento com uma turma piloto nos dias 11, 12 e 13 de Abril com um grupo de 5 pessoas com deficiência visual. Eles passaram por análises sensoriais, aulas de história da cerveja, degustações e puderam testar alguns dos materiais desenvolvidos especialmente para eles. O treinamento permitiu que tanto alunos quando professores pudessem avaliar as possibilidades e potencialidades do curso.

    A campanha é assinada pela Africa.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    🔥 Em alta agora:

    Show de Madonna no Rio terá transmissão em canais da Globo

    Pensando que milhares de pessoas e fãs não poderão ir até o local do show, o Itaú Unibanco, que está oferecendo o show histórico...

    🔥 Em alta agora:

    Show de Madonna no Rio terá transmissão em canais da Globo

    Pensando que milhares de pessoas e fãs não poderão ir até o local do show, o Itaú Unibanco, que está oferecendo o show histórico...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade