Nós já falamos aqui com exclusividade sobre o novíssimo Big Mac Bacon, do McDonald’s, e agora a rede de fast food está lançando sua campanha de mobiliário urbano para promover o mote “É Big Mac, ou não é Big Mac?” apostando em painéis lenticulares e totens eletrônicos de votação.
Você talvez não conheça o termo “impressão lenticular”, mas este tipo de impressão é bem conhecido do público brasileiro, por estar presente em diversos itens infantis, como livros, cartões e os saudosos tazos. Lembra deles? Então, a técnica consiste em imprimir duas imagens em um suporte, e depois colocar uma película translúcida por cima que irá direcionar a imagem, de forma que dependendo do ângulo de visão, a gente veja uma composição diferente da outra.
No caso da campanha do Big Mac Bacon, o consumidor que estiver passando, por exemplo, por um ponto de ônibus irá ver uma imagem: “#ÉBigMac”; alguns passos adiante, a imagem se converte para “#NãoÉBigMac”.
Além dos painéis lenticulares, o McDonald’s também está apostando em um totem eletrônico que irá permitir que o público vote se o novo lançamento é ou não um legítimo Big Mac. A título de curiosidade, quando estas imagens foram tiradas, o “NãoÉBigMac” estava ganhando com 67% dos votos.
Além do novo Big Mac Bacon, o McDonald’s já lançou neste mês seus brinquedos do McLanche Feliz inspirados em Beanie Boo’s, além da volta do McFlurry e do novo milk-shake sabor Alpino.