Mais
    InícioPublicidadeConexão Globosat: a TV está viva e mais emocionante do que nunca

    Conexão Globosat: a TV está viva e mais emocionante do que nunca

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Gurus da internet insistem que a TV vai morrer, mas durante o Conexão Globosat foi mostrado que a Globosat está tendo um crescimento significativo em sua audiência, tanto na TV quanto nas redes sociais.
    • A Globosat está apostando em projetos inovadores, como o Multishow e o e-SporTV, que estão se tornando relevantes ao público jovem e fomentando o mercado de e-Sports.
    • O VIU Hub é um importante elo de ligação entre a velocidade do mundo online e a experiência da TV, e a Globosat tem projetos que buscam transformar o mundo em um lugar melhor, alinhando-se aos valores de seu público jovem.

    Para convencer o público da importância do digital, a maioria dos gurus da internet é das mídias sociais digitais insiste em dizer que a TV vai morrer. E dizer uma coisa dessas já me parecia conversa fiada, mas depois de participar do Conexão Globosat dá pra dizer que é, no mínimo, absurdo.

    Durante o evento realizado para a imprensa e parceiros estratégicos, a Globosat compartilhou o seu manifesto com o público em um show que passou por cada um dos canais da programadora e deixou todo mundo com uma certeza: a companhia sabe exatamente para onde está indo. E esse caminho nada tem a ver com o desaparecimento da TV.

    Audiência

    Pra falar de audiência, Alberto Pecegueiro deixou um gráfico [da imagem em destaque] que mostra o crescimento da Globosat ao longo dos anos. Mesmo sem números exatos é nítido que a audiência do canal nunca foi tão grande. E isso, claro, tem tudo a ver com a inteligência do Grupo Globo, de maneira geral, em reconhecer que o diálogo entre o digital e o offline é a melhor saída.

    E se na TV as coisas estão “muito bem, obrigado”, na web o cenário é ainda mais animador. Durante a apresentação (genialmente interrompida pelo humor de Tatá Werneck), a Globosat apresentou crescimento de 90% nas redes sociais. E ainda é preciso considerar que a programadora tem sua plataforma para consumo de conteúdo na internet, o Globosat Play.

    Versatilidade

    O que me impressionou no Conexão Globosat foi a versatilidade da companhia. Não só pelo fato de a programadora atender aos mais variados nichos da TV fechada com seus canais, mas sim apostar em projetos completamente inovadores dentro de cada um deles.

    Os exemplos são inúmeros, mas o que eles têm conseguido fazer com o Multishow é algo completamente insano. Eu cheguei a ficar cerca de 3 anos sem TV a cabo (voltei a assinar apenas há alguns meses) e foi nítido a transformação que o canal teve para conseguir se tornar relevante ao público jovem.

    Em paralelo, o trabalho do SporTV em assumir os e-Sports como parte da brincadeira é absolutamente sensacional. Ainda mais se considerarmos que até  mesmo os mais vanguardistas têm dúvidas da relação entre e-Sports e os esportes tradicionais.  A criação do e-SporTV e também a transmissão de diversos campeonatos no canal fechado devem fomentar ainda mais o mercado que ainda tem uma capacidade gigantesca de crescimento por aqui.

    Gordox e Nyvi fizeram parte da apresentação do e-SporTV.

    VIU Hub

    Nós acreditamos no VIU Hub aqui desde o início, porque o projeto parecia bastante promissor. E se lá atrás a ideia era conectar influenciadores aos principais players do mercado, o VIU me parece mais hoje um importante elo de ligação entre a veloz irreverência do mundo online,  com a experiência da TV.

    Thaynara OG e Mr Poladoful foram alguns dos nomes presentes no evento para representar a unidade de negócios VIU Hub.

    A plataforma tem se tornado uma das mais importantes na profissionalização dos criadores e na aceitação deles diante de um mercado cada vez menos confiante de como será o futuro.

    Projetos que transformam o mundo num lugar melhor

    Lá pro meio do Conexão Globosat, um dos convidados deixou claro que os consumidores não hesitam em trocar de marca se ela partilhar das mesmas crenças que ele. Pensando nisso, é um pouco óbvio que a Globosat tenha entendido que precisa atender aos valores do seu público jovem.

    E se por acaso você ainda não conseguiu entender o que eu estou querendo dizer, assista a este vídeo que chegou a passar durante o evento e me fez sentir um nó na garganta. De desespero, pelo conteúdo do vídeo; e euforia, por saber que alguém foi e fez um projeto tão incrível como esse.

    Karol Conka e Pabllo Vittar também tiveram um grande destaque no evento para reforçar a mensagem de que daqui pra frente o espaço será de quem for preciso para transformar a sociedade em um lugar melhor.

    Conexão Globosat

    Como apaixonado pelo mundo da comunicação, o Conexão Globosat foi praticamente um sonho. Em poucos minutos eu estava do lado de algumas das pessoas mais sensacionais do mercado enquanto tentava digerir tudo o que a companhia é capaz de fazer.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    * O Geek Publicitário esteve presente no evento Conexão Globosat a convite da programadora e eu não poderia deixar de agradecer à Globosat e dizer o quanto o dia de hoje me inspirou e me deixou feliz.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    Inspirada no universo alegre dos desenhos infantis, a nova cápsula está recheada de criatividade para toda a família

    Além da novidade, o Panettone da Tortuguita, sucesso de outras temporadas, também chega com novas máscaras colecionáveis.

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,433FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade