Se você tem menos de 30 anos, talvez nunca tenha ouvido falar dele, mas o refrigerante Gini marcou história no Brasil ao trazer o sabor do refrigerante de limão para competir com outras opções que faziam grande sucesso na época, como Sprite e Soda. O item, no entanto, acabou encontrando dificuldades para enfrentar concorrentes tão grandes e saindo de cena, deixando muitas saudades daqueles que julgavam seu sabor incomparável.
Se depender da Bellpar Refrescos, essa saudade pode estar prestes a chegar ao fim. A companhia de bebidas de Sorocaba está trazendo a marca de volta em uma versão reformulada, que promete reativar a memória afetiva da bebida, que até hoje preserva seus admiradores. O produto já vem sendo desenvolvido há algum tempo, mas somente agora começa a chegar em mais pontos de venda.
Se antigamente a Gini ficou marcada por suas garrafas de vidro, amplamente conhecidas por KS, agora a nova bebida deve chegar em cinco edições em garrafas PET: 330ml, 600ml, 1,25L, 1,5L e 1,5L. Ainda de olho nas demandas da sociedade contemporânea, o novo Gini também chega apresentando uma versão Zero Açúcares nas edições de 330ml e 1,5L. O famoso logo com letras inclinadas também ganhou uma repaginada, mas segue fazendo alusão à marca conhecida pelos brasileiros entre os anos 80 e 90.
Algumas pessoas que já provaram a bebida disseram que o sabor ainda se assemelha muito ao sabor que têm na memória. “Era o refrigerante que eu mais gostava na infância. E o sabor está bem parecido com o q eu me lembro.”, afirmou uma consumidora que adquiriu o produto na Shopee.
Refrigerante Gini
O Gini foi criado na França em 1971 pela empresa Perrier como um refrigerante à base de limão, voltado para o público jovem. Com um sabor cítrico e refrescante, ele se posicionava como uma alternativa mais adulta e ousada aos refrigerantes tradicionais. A marca ficou famosa também por suas campanhas publicitárias provocativas nos anos 80 e 90, com o slogan “La plus chaude des boissons froides” (“A mais quente das bebidas frias”).
Chegada ao Brasil
O Gini foi lançado no Brasil nos anos 1980, em uma tentativa de introduzir no mercado nacional um refrigerante com perfil europeu e um apelo mais refinado. O refrigerante chegou como uma novidade, com o sabor de limão mais marcante do que o de outras bebidas similares, como Sprite ou Soda Limonada.
Com o tempo, o refrigerante desapareceu das prateleiras por aqui, e hoje é praticamente desconhecido, sendo lembrado apenas por consumidores mais nostálgicos ou colecionadores de rótulos e embalagens antigas.
Para maiores informações acesse o site oficial do refrigerante Gini para o Brasil.