No início deste ano, a Xeque Mate e Coco Leve se uniram para anunciar o lançamento de um gelo sabor gengibre e limão. O produto que foi lançado durante o carnaval de 2024 tem como finalidade potencializar o sabor da bebida que é feita com rum, mate, limão e guaraná; além de deixá-la gelada por mais tempo.
Depois de vender mais de 12 milhões de gelos durante o carnaval, Coco Leve agora traz às taças de gin um gelo à base de óleos essenciais de limão, gengibre e hortelã que, além de demorar 3x mais para derreter, realça o gosto do drink.
Com essa novidade, a empresa fundada por Pedro Henrique Lima Silva chega ao seu décimo sabor, do qual espera vender 1 milhão de unidades logo no primeiro mês de lançamento. A expectativa milionária se baseia em dados de estudo de 2022 da Euromonitor, que projetou um consumo anual de gin no Brasil de 35,1 milhões de litros até 2026 (comparado aos 1.1 milhão de litros em 2016 e 13.1 milhões em 2021). O sucesso da categoria “ready to drink” (que cresceu 60% só entre 2020 e 2022, de acordo com a NielsenIQ) também geraram otimismo para a empresa que
faturou R$50 milhões de reais em 2023.
“Já investimos mais de 5 milhões de reais nesse começo de ano para escalar nossa produção, o que nos permitiu lançar novos sabores e chegar em novos copos e taças” – afirma Pedro, fundador da Coco Leve. “Começamos no ‘copão de whisky e água de coco’ em bailes funk, adentramos os churrascos com o gelo de sal e limão para cerveja, chegamos aos bloquinhos de carnaval com Xeque Mate e, com esse lançamento para gin, queremos reforçar que a categoria de gelos com sabor veio para ficar”.
Para mais informações sobre o lançamento do Gelo para Gin Tônica de Coco Leve, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.