Buscando tornar o dia a dia dos consumidores mais divertido, a Mentos apresentou recentemente uma solução inusitada para os clientes que sofrem com a internet lenta. A ação, que foi pensada com base em um estudo, apresenta aos brasileiros um novo jeito de conseguir um melhor desempenho na velocidade da sua internet.
O estudo, que foi realizado pela Universidade Dartmouth (EUA), pesquisadores afirmam que colocar papel alumínio em volta das antenas do roteador pode melhorar o sinal e reduzir interferências. A partir desse estudo, a Mentos criou a ação “Wifi Refresh”.
Para a campanha, a marca irá ensinar ao público a usar a própria embalagem de alumínio do produto para poder melhorar a velocidade da internet com tutoriais que mostram passo a passo e convidam as pessoas a marcarem o perfil da marca nas redes sociais. A estratégia de divulgação também será amplificada com influenciadores e embaixadores da Loud. Confira:
Além do time da Loud, um squad de creators foi contratado pela BR Media Group para ampliar a comunicação: “Para a ativação foi preciso entender que precisaríamos romper o conceito de uma simples divulgação de produto, e com isso partimos para um marketing de reverberação. De forma que o conteúdo (assim como Mentos) não seja apenas consumido, mas visto como um hack gamer” finaliza Thiago Bispo, diretor de Negócios da BR Media Group.
Para mais informações acesse o perfil oficial da marca.