Mais
    InícioPublicidadeTVRoda Viva aposta em influenciadores digitais para levar filosofia aos jovens

    Roda Viva aposta em influenciadores digitais para levar filosofia aos jovens

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    No ano em que completa 30 anos de idade, o programa Roda Viva da TV Cultura amplamente conhecido por seus debates filosóficos e políticos realizou nesta segunda-feira, 31, uma edição especial com influenciadores digitas para testar uma aproximação do público jovem.

    Hugo Gloss, Cauê Moura e PC Siqueira foram alguns dos convidados pelo programa para discutir alguns dilemas contemporâneos que envolvem a relação do ser humano com a internet e os meios digitais.

    Continua depois do anúncio
    roda-viva-especial-influenciadores-1
    Hugo Gloss, PC Siqueira, Paulo Cuenca, Taty Ferreira, Dani Noce e Cauê Moura. Juntos eles somam milhões de seguidores nas redes sociais – Reprodução/TV Cultura.

    Roda Viva especial com influenciadores digitais

    Durante o programa, os influenciadores fizeram perguntas ao historiador Leandro Karnal e ao filósofo Luiz Felipe Pondé sobre temas como superexposição na rede, relacionamentos, busca por status, inveja e esse fenômeno de polarização das opiniões que nós estamos vivendo devido ao momento político do país.

    Veja também:  Big Day: marcas exploram evento do BBB em posts de oportunidade nas redes
    roda-viva-especial-influenciadores-4
    Historiador Leandro Karnal e ao filósofo Luiz Felipe Pondé – Reprodução/TV Cultura.

    Além da TV, o programa foi transmitido ao vivo no Facebook e Youtube e conseguiu um fato raro e muito importante: colocar os youtubers pra realizarem um debate crítico e filosófico na TV com a possibilidade de atrair a atenção dos jovens para assuntos que vão além do entretenimento.

    roda-viva-especial-influenciadores-2
    Sucesso por comentar o mundo das celebridades nas redes sociais, Hugo Gloss levou assuntos em pauta na mídia para a discussão – Reprodução/TV Cultura.

    A ideia surtiu efeito. Durante a exibição do programa, a hashtag #RodaViva ficou em primeiro lugar nos Trending Topics do Brasil e em segundo lugar no Mundial. Entre os comentários diversos adolescentes contando que estavam se sentindo mais inteligentes assistindo ao programa. O que claramente reflete o impacto do público com algo mais crítico e diferente da graça pela graça encontrada na internet.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O Roda Viva mostrou aos 30 anos que ainda pode dar uma aula de cidadania e até mesmo revelou nos youtubers e celebridades digitais um caminho interessante para renovar seu público e promover o pensamento crítico que lhe é característico em nos próximos 30.

    Veja também:  Seara mantém liderança entre as marcas mais faladas do BBB 24

    Assista ao programa na íntegra abaixo:

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    Imagens: Reprodução – TV Cultura. Prints por @RealitySocial e @limaalef no Twitter.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Ainda não é possível informar se a edição Oreo x Wandinha será realizada em outros países, sabendo que no Brasil já é possível encontrar a novidade

    Com o slogan "Que o Sorriso esteja com você", produtos foram lançados no dia 4 de maio, conhecido como o Dia do Stars Wars

    A novidade já está disponível em todas as lojas espalhadas pelo Brasil

    Inspirados na estética japonesa Kawaii, Grupo Habib’s inova ao criar brindes autorais e funcionais para toda a família

    🔥 Em alta agora:

    Dentalclean lança produtos de Star Wars

    Em comemoração ao 4 de maio, Dia do Star Wars, que aconteceu no último sábado, a Dentalclean apresentou ao público sua nova linha de...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,846FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade