Mais
    InícioGKPBCastComo o TikTok está IMPLODINDO o mercado de influência

    Como o TikTok está IMPLODINDO o mercado de influência

    Nesse episódio do GKPBcast, Matheus e Victor conversam sobre como o mercado de influenciadores está implodindo por conta do TikTok

    Publicidade

    Compartilhe

    -

    Se antes era necessário aguardar um tempo para construir uma comunidade, hoje é nítido que os chamados TikTokers têm uma ferramenta que atende suas ansiedade de que tudo aconteça muito rápido. O resultado é uma série de novos influenciadores surgindo todos os dias na plataforma, com vídeos que alcançam milhares e milhões de pessoas em um período muito curto, levando-as do completo anonimato ao hype do momento em uma velocidade e uma frequência jamais vistos anteriormente.

    A ideia de uma plataforma onde todo mundo tem as mesmas chances de viralizar e de ser visto por milhões de pessoas, independentemente de quanto tempo se cria conteúdo, pode parecer democrática e inclusiva num primeiro momento, mas o modo de funcionamento do TikTok (totalmente pautado por um algoritmo desconhecido) está levando o mercado de criadores de conteúdo a um patamar de exaustão, que pode colapsar em breve.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Crianças Brandlovers

    Neste Nesse episódio do GKPBcastMatheus FerreiraVictor Alexandro discutem um pouco do que vem acontecendo e quais os principais problemas da plataforma. Confira o episódio completo no YouTubeSpotify ou outras plataformas de streaming.

    Episódio “Como o TikTok está implodindo o mercado de influência” em tópicos:

    • A chegada do TikTok no mercado de Influência
    • O algoritmo do TikTok
    • TikTok e influenciadores: Fã ou Hater?
    • A falsa sensação de fama
    • A dificuldade de metrificar a plataforma

    Como o TikTok está IMPLODINDO o mercado de influência – completo no Spotify

    Episódios anteriores:

    Acompanhe no Instagram:

    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade