Um recente levantamento feito pelo instituto Ipsos apontou que o Google é a marca mais influente para os brasileiros. De acordo com o Ipsos The Most Influential Brands, Microsoft e Facebook vêm logo em seguida.
Confira o ranking:
Algumas informações da pesquisa são bem interessantes, como por exemplo o fato de a Microsoft ainda ter um poder grande de influência no Brasil, mesmo estando cada vez menos presente no cotidiano e nos sistemas operacionais utilizados pelos brasileiros.
Outro ponto interessante foi que Havaianas e Natura deram o toque verde e amarelo na lista, mostrando que companhias brasileiras ainda têm espaço dentro de um mercado cada vez mais globalizado.
O quinto lugar é do YouTube, uma marca do Google. Levando isso em consideração, a gigante de Mountain View pode ser considerada dona de dois postos entre o top 10.
“Marcas são mais que logos corporativos. Elas têm significado, personalidade, até mesmo atitudes. Quando perguntamos qual é a marca mais confiável, qual tem a presença mais forte ou qual é a mais fácil de engajar-se, a resposta pode ser pessoal. Isso ocorre porque nós, cada vez mais, nos identificamos e nos definimos por essas identidades corporativas, algo que dá a essas marcas algo que podemos medir: a influência”, afirma Steve Levy, Chief Operating Officer da Ipsos Canadá e idealizador do estudo.
A pesquisa, é realizada pela Ipsos desde 2012, mais de 20 países, analisando as marcas e seu poder de influência no cotidiano e no comportamento dos consumidores. No Brasil, o levantamento ouviu mil pessoas por meio de painéis online. O que explica a forte presença de companhias presentes no meio digital.