Mais
    InícioPublicidadeConarItaú volta a explicar "Digitau" após denúncias: "Isso aqui é um comercial"

    Itaú volta a explicar “Digitau” após denúncias: “Isso aqui é um comercial”

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Itaú foi denunciado ao Conar por supostamente incentivar crianças a cometer erros gráficos na palavra Digitau.
    • Comercial do Itaú reforça posicionamento de forma bem-humorada e provocativa, esclarecendo que se trata de um ator e um comercial da empresa.
    • Agência responsável pela campanha explica que o objetivo é promover os canais digitais do banco, reforçando que "Digitau" é um apelido bem-humorado para atuação digital do Itaú.

    Depois de ir parar no Conar por supostamente incentivar crianças a cometerem erros gráficos na hora de escrever a palavra Digitau, o Itaú voltou a reforçar seu posicionamento neste final de semana com uma propaganda tão bem-humorada, quanto provocativa.

    Pra quem ainda não entendeu qual é o intuito da empresa com a campanha, eles fizeram questão de deixar muito claro: “Eu sou um ator, e esse aqui é um comercial do Itaú” chega a dizer um dos personagens da peça, quase que em tom de sarcasmo.

    O comercial é muito bacana. Assita!

    – Ô Chico… Isso não tá errado não? “Digital” não é com “L”?
    – É, tá certo. Mas Digital com “U” é o Digital do Itaú.
    – Digital com U? Não existe, Chico!
    – Digital com U é um neologismo. Isso aqui ó… É uma metalinguagem, cara!
    – Metalinguagem? Cê tá falando estranho, Chico. Nem parece o cara que trabalha comigo…
    – É que eu sou um ator, cara. Isso aqui ó… é um comercial do Itaú.

    Denúncia ao Conar

    O Conar afirmou que recebeu cerca de 15 reclamações de consumidores a respeito do novo comercial do Itaú, onde crianças aparecem brincando e cantando um jingle que reforça o posicionamento da palavra Digitau. Uma junção de Digita com Itaú.

    Após a polêmica o Itaú já havia liberado um vídeo explicativo sobre o conceito do “Digitau”. Veja abaixo:

    Ao AdNews a Africa, agência responsável pela campanha, disse que a campanha “Itaú Digital” tem como objetivo promover os canais de atendimento digitais do banco. E ainda afirmou que faz questão de reforçar nos materiais que a grafia correta é com “L”, e que “digital com ‘U’ é apenas um jeito bem-humorado e publicitário de apresentar o novo apelido do Itaú para sua atuação no mundo digital.” .

    Assista ao comercial que deu origem a toda essa história:

    E você, o que está achando disso tudo? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários!

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade