Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisVidcon 2022: O segredo das redes sociais é experimentar

    Vidcon 2022: O segredo das redes sociais é experimentar

    Para criadores da VidCon, é impossível saber quais ferramentas vão dar certo e quais vão falhar antes de utilizá-las

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Quando uma marca vai executar sua estratégia de comunicação nas redes sociais, muitas vezes ela se apega a conceitos e ensinamentos do que tem dado certo. Mas como nós falamos aqui, os consumidores esperam marcas autênticas. Mas quando se está começando, é mais difícil de conseguir entender o que dá certo e o que dá errado. Então como conseguir executar um conteúdo autêntico sem experiência prévia? De acordo com o painel “The Tiktok Blueprint: Knowing Your For You Feed” (O modelo do Tiktok: conhecendo seu “For You” feed), o grande segredo é testar.

    O papo, que reuniu, Melissa Tecson, Growth Strategy Lead no Tiktok, e os criadores Owen Han, Kristine Thompson e Kyne Santos. Para eles, a única maneira de conseguir entender qual tipo de conteúdo funciona ou não é testando os mais diferentes recursos da plataforma. “Você nunca sabe quando um recurso vai funcionar para você, então você precisa estar sempre testando”, afirmou Kristine Thompson, do perfil @trendycurvy. A fala vai de acordo com o que disse a Melissa Tecson do Tiktok: “O TikTok tem liberado uma série de novos recursos nos últimos anos, uma das boas práticas, é ser um early adopter”, afirmou.

    Continua depois do anúncio

    Estatísticas podem ajudar, ou atrapalhar, depende de você

    Para Owen Han, do perfil @owen.han, as estatísticas foram muito úteis. Olhando os dados disponibilizados pelo aplicativo, ele notou que seus vídeos mais famosos eram os que traziam receitas de comidas de outras culturas. Isso fez com que ele concentrasse sua produção de conteúdo em receitas de outros países e ingredientes diferentes.

    Já para a Kristine Thompson do perfil @trendycurvy, as estatísticas podem ser um fator complicador e causar mais problemas do que trazer insights. “Você pode enlouquecer se ficar mensurando cada item dos dados estatísticos do seu conteúdo”, disse.

    TikTok Creator Portal

    O Tiktok disponibiliza um portal com dicas para criadores que querem produzir conteúdo, mas ainda não sabem por onde começar. Se este é o seu caso, dê uma olhada no Tiktok Creator Portal. Mas não se esqueça que o mais importante é utilizar as dicas sem se esquecer de ser você mesmo(a).

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O GKPB viajou para Anaheim, na Califórnia, para cobrir a VidCon 2022 a convite da Leo Burnett Tailor Made.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    Novo sabor já está disponível por tempo limitado em diversas lojas da marca espalhadas pelo Brasil

    Ator que interpreta o Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, divulgou a promoção 2 Whopper por R$ 25 e cutucou o McDonald's

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...

    🔥 Em alta agora:

    Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    No próximo sábado, 20, começa o campeonato de Free Fire FFWS Brasil e de olho no público do game a Samsung acaba de confirmar...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,883FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade