Mais
    InícioPublicidadeBrandingVidCon 2022: A Geração Z quer consumir marcas autênticas

    VidCon 2022: A Geração Z quer consumir marcas autênticas

    Se comunicar com este público exige um segredo mais simples do que se imagina: ter um comportamento verdadeiro e claro

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Geração Z é a bola da vez. As marcas já entenderam que precisam se comunicar com eles para conseguirem garantir um futuro minimamente sustentável. Mas como compreender um público tão diverso e tão mutável como a Geração Z? O segredo é mais simples do que parece: autenticidade.

    Ainda dentro do conteúdo autêntico, o público espera marcas que produzam um material relevante e de maneira rápida, com distribuição orgânica e centrada no criador de conteúdo. Estes foram alguns dos insights do painel “How Gen Z Creators Are Helping Big Brands Monetize and Go Viral” (Como os criadores da geração Z estão ajudando grandes marcas a monetizar e se tornar viral) apresentado por Scott Dunn, Head de Desenvolvimento de Negócios e Gestão de Talentos da Doing Things Media e Jade Watson, CEO da SickBird.

    Continua depois do anúncio

    Outro dado relevante apresentado por Scott foi o volume de consumo de mídia por este público. De acordo com o painelista, a Geração Z e os Millenials rolam mais de 110 quilômetros de conteúdo por ano. O valor é impressionante não apenas do ponto de vista do consumo, mas também da quantidade de concorrência que as marcas têm no feed do usuário.

    Com um número cada vez maior de pessoas consumindo um número cada vez maior de conteúdo, apenas marcas autênticas tendem a conseguir um destaque, e assim, sobreviver à imensidão das redes sociais. O assunto foi relembrado ainda para as trends. Muitas vezes as marcas acreditam que entrar em tendências de conteúdos é a melhor forma de conseguir alcance e destaque de maneira orgânica. O que não é verdade. Além de não garantir o desempenho orgânico, caso uma marca participe de alguma trend que não tenha a ver com seus princípios e valores, isso pode atrair um público que não irá consumir, ou pior, acabar gerando uma crise.

    Para uma marca conseguir atingir uma comunicação mais autêntica, a saída mais efetiva é se conectar com creators que tenham valores claros e bem definidos, não apenas focar nos números. Para que isso possa acontecer, é preciso ter feito o dever de casa em mente quais são os atributos de marca que se deseja explorar.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O GKPB viajou para Anaheim, na Califórnia, para cobrir a VidCon 2022 a convite da Leo Burnett Tailor Made.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Nike inaugura loja com...

    A nova loja traz produtos diversificados, serviços exclusivos e experiências únicas ao público

    Jordan Elsass não retornará...

    A produção da nova temporada deve começar em breve no Canadá

    Série produzida por Brie...

    Série documental irá contar a experiência de jovens diante de seus amadurecimento e vivências

    Netflix divulga trailer da...

    Os dez episódios da quinta temporada de Cobra Kai estreiam no dia 9 de setembro
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Serginho Orgastic vira Morpheus em divulgação de Sandman

    Você pode até não gostar de alguns conteúdos produzidos pela Netflix, mas não dá para negar que a empresa é uma das melhores quando...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,798FãsCurtir
    118,884SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade