Mais
    InícioPublicidadeBrandingVidCon 2022: Uma marca que não corre riscos não tem um bom...

    VidCon 2022: Uma marca que não corre riscos não tem um bom conteúdo

    Palestra apresentada por Evan Horowitz relembrou que os cases que mais repercutem são, também os mais perigosos para as marcas

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Grandes marcas não se colocam em risco por qualquer coisa. Qualquer agência que trabalha com este tipo de cliente sabe exatamente que antes de realizar qualquer publicação de conteúdo em nome de uma grande marca, é preciso ter certeza de que isso não pode gerar uma crise. Mas até que ponto esta certeza é benéfica para a entrega de um conteúdo realmente interessante? Este é um dos dilemas que as redes sociais e a Geração Z apresentam para o mercado.

    Para Evan Horowitz, CEO da Movers+Shakers, uma marca que tem um conteúdo totalmente seguro de problemas, muito provavelmente não tem um conteúdo interessante para o público. Isso porque para se destacar é preciso ousar e criar algo que converse com o consumidor de uma forma que ele não esteja esperando.

    Entre os cases de sucesso mais ousados mostrados por Evan na palestra “Connecting Brands to Culture” (Conectando marcas à cultura), está o da marca EOS, que decidiu entrar na brincadeira de uma influenciadora que publicou como realizar uma depilação íntima utilizando um produto da marca em seu perfil no TikTok. No vídeo a criadora utilizava o termo “Bless your fucking Cooch”, que pode ser traduzido como “Como abençoar a porra da sua vagina”. O vídeo viralizou e a marca então decidiu lançar uma edição especial com a citação.

    Evan Horowitz ainda reforçou não existe uma estratégia única para todos os tipos de negócio. O case da EOS, por exemplo, pode não ser aplicável para outras marcas, ainda mais por conta das palavras. Mas de toda forma mostra não só um preparo na área de produtos, como também uma mente aberta para se conectar com os jovens de maneira divertida e educativa.

    O GKPB viajou para Anaheim, na Califórnia, para cobrir a VidCon 2022 a convite da Leo Burnett Tailor Made.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Documentário sobre Paulo Gustavo...

    Com cenas captadas da última turnê realizada com sua mãe, o documentário Filho da Mãe chega em breve ao Prime Video

    Netflix anuncia 11 NFTs...

    A plataforma de streaming anunciou que amanhã, após a maratona do volume 2 da quarta temporada da série, fãs poderão concorrer para ganhar NFTs exclusivas temáticas

    Dicas de séries e...

    Confira séries e filmes de destaque que chegam nesta sexta-feira (01/07) aos streamings no Brasil

    Rexona convida atletas LGBTQIAP+...

    Em narrativa multiplataforma, a marca reforça através de histórias inspiradoras que o movimento é para todas as pessoas
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Piticas lança coleção de One Piece e Jujutsu Kaisen

    Após lançar uma coleção com diversos produtos de Stranger Things, agora Piticas anuncia uma nova coleção totalmente voltada para o público otaku, com peças...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,857FãsCurtir
    118,549SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade