Mais
    InícioPublicidadeInfluenciadores DigitaisVidCon 2022: 90% dos criadores de conteúdo lidam com burnout

    VidCon 2022: 90% dos criadores de conteúdo lidam com burnout

    Criadores compartilharam sua visão sobre os motivos e consequências do burnout durante painel na VidCon 2022

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Criadores de conteúdo enfrentam o burnout devido à transição de hobby para profissão.
    • Courtney Tracy e Michelle Khare abordaram a pressão e as dificuldades dos criadores de conteúdo durante a Keynote.
    • Amanda Rach Lee destacou o impacto da pressão na criatividade e a importância de não deixar o trabalho influenciar negativamente a vida pessoal.

    Quando os criadores começam suas primeiras publicações, elas normalmente são sobre assuntos que eles amam. Fazer o que se ama parece ser algo bem interessante. Mas o fato é que quando as coisas se profissionalizam, criar conteúdo deixa de ser um prazer e passa a ser mais uma obrigação do dia-a-dia para conseguir lidar com as demandas que a profissão exige. O resultado? Dos 50 milhões de criadores de conteúdo existentes ao redor do mundo, 90% deles já teve que lidar com os sintomas do burnout.

    O assunto foi abordado durante a keynote de Courtney Tracy, também conhecida como “The Truth Doctor” nas redes sociais. Durante o rápido papo de Courtney com o público que acompanhava a “Creators Keynote” no Anaheim Convention Center, a criadora de conteúdo relembrou alguns dos pontos-chave para que isso ocorra, como o fato da necessidade de ter o conteúdo como única fonte de renda, levar este trabalho 24 horas por dia e até mesmo os efeitos intensificados pela pandemia. “Nossa vida é nosso trabalho, Nosso escritório é nossa casa, Suas emoções são mensageiros, ouça-as. É ok estar vulnerável mesmo que dê tudo errado”, afirmou Courtney.

    Ainda durante o mesmo painel, Michelle Khare, do canal Challenge Accepted, também abordou o assunto sobre o ponto de vista da dificuldade do público em lidar com suas falhas. “Como criadores de conteúdo, nós estamos o tempo todo falhando”, relembrou pouco antes de trazer uma frase de George Addair, como conselho ao público: “Tudo o que você quer está do outro lado do medo”.

    Amanda Rach Lee, que cria vídeos fazendo ilustrações nas redes sociais, expôs que o problema é uma bola de neve. A medida em que a pressão aumenta, fica cada vez mais difícil conseguir criar. “É difícil ter inspiração para criar vídeos quando você não está tendo boas experiências em suas vidas”, afirmou Amanda. “Não deixe seus vídeos ou seus canais ditarem sua vida. O que estamos mostrando nos vídeos é uma porcentagem pequena do que vivemos.”, finalizou.

    O GKPB viajou para Anaheim, na Califórnia, para cobrir a VidCon 2022 a convite da Leo Burnett Tailor Made.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    O lançamento chega em formato redondo e com um recheio cremoso que tem o sabor de 7Belo

    Marca cresceu 2.400% nos últimos 5 anos e segue inovando a um ticket mais acessível para o consumidor

    Candidatos poderão resgatar os itens no dia 11/11 em restaurantes participantes da promoção

    Produto chega trazendo bombons de castanha de caju, o tradicional da marca, além das versões amendoim e mousse

    🔥 Em alta agora:

    Carmed Chocottone é novidade da Cimed e Bauducco para o Natal

    Desde que primeira collab com Fini saiu no ano passado, a Cimed não para mais de lançar novos sabores de Carmed. A empresa já...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,462FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade