Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeVidCon 2022: Pessoas com deficiência são diferentes, como qualquer outra pessoa

    VidCon 2022: Pessoas com deficiência são diferentes, como qualquer outra pessoa

    Alternativas oferecidas pelas plataformas sociais não lidam com as especificidades das pessoas com deficiência

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O mercado da comunicação já entendeu que é mais do que necessário reconhecer a importância de promover a diversidade. Mas quando o assunto é promover acessibilidade a plataformas, produtos ou serviços, as empresas oferecem a soluções pouco diversas, quase como se assumissem que todas as pessoas com deficiência tivesse os mesmos gostos e necessidades. O que não é real.

    Durante o painel “Diversity Spotlight – Playing to our strengths” (Diversidade em Destaque – Jogando com nossos pontos fortes), os criadores de conteúdo Jessica Mocabe, Imani Barbarin e Pat Valentine comentaram um pouco sobre suas experiências com as diferentes plataformas de criação de conteúdo. Entre as principais dores de todos eles está a dificuldade das plataformas em conseguirem levar em consideração todas as especificidades de cada pessoa com deficiência.

    Jessica Mocabe relembrou que o Youtube oferece mais opções de monetização para vídeos com mais de 10 minutos. No entanto, como ela se comunica com um público que tem TDAH, esta é uma tarefa difícil. Isso porque eles normalmente não dispensam tanto tempo com este tipo de conteúdo. “Nós temos que procurar alternativas para conseguirmos usar as plataformas. Nós não queremos sobreviver nessas plataformas. Nós queremos nos divertir.”, acrescentou Imani Barbarin.

    Para Pat Valentine, que faz um enorme sucesso no Tiktok com seu irmão portador de Síndrome de Down, embora ainda haja um bom caminho a ser percorrido, a rede chinesa é muito superior quando o assunto é acessibilidade. Para ele, um dos diferenciais é uma preocupação aparente da rede em ouvir o que os criadores têm a dizer. “Uma das melhores coisas a se fazer é ouvir. Somente ouvir já é parte de uma grande coisa a se fazer. Ouvir, implementar, educar-se.”, afirmou.

    O painel foi mediado por Aidan Bryant, do Youtube, que se comprometeu a anotar e levar ao time algumas das demandas discutidas no espaço.

    O GKPB viajou para Anaheim, na Califórnia, para cobrir a VidCon 2022 a convite da Leo Burnett Tailor Made.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Para comemorar o Mês das Crianças, a Brigaderia apresenta o kit “Monte seu Brigadeiro”, proporcionando uma experiência divertida e deliciosa para toda a família.

    Novidades deverão chegar em breve aos principais pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Red Bull Summer Edition Maracujá & Melão chega com exclusividade ao público do festival de música eletrônica antes do lançamento oficial

    Feito com Johnnie Walker Blonde, as latas de Johnnie Walker Blonde & Citrus têm previsão de chegada aos pontos de venda no primeiro semestre de 2025

    🔥 Em alta agora:

    Kinder traz Kinder Joy Funko DC Comics para o Brasil

    Depois de surpreender os potterheads com o lançamento de Kinder Funko Harry Potter no Brasil, a Kinder, marca pertencente ao Grupo Ferrero, anuncia o...

    🔥 Em alta agora:

    Kinder traz Kinder Joy Funko DC Comics para o Brasil

    Depois de surpreender os potterheads com o lançamento de Kinder Funko Harry Potter no Brasil, a Kinder, marca pertencente ao Grupo Ferrero, anuncia o...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,517FãsCurtir
    160,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    17,200InscritosInscrever
    Publicidade