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Twitter divulga marcas que se destacaram no BBB22

Lista traz exemplos de empresas que apresentaram suas mensagens de diferentes maneiras e mantiveram contato constante com a audiência durante a última temporada do reality

BBB22: Tunad lista as marcas que tiveram mais destaque durante fevereiro

O BBB22 acabou no último dia 26 de abril e o reality sempre é um dos programas mais mencionados em todo o mundo no Twitter, pensando nisso a plataforma elaborou um relatório para mostrar quais foram as marcas que mais se destacaram durante a exibição do programa.

A notória complementaridade entre o Twitter e a TV fica ainda mais evidente durante o BBB, visto que a plataforma é o principal lugar onde as pautas sobre o programa surgem e rapidamente se espalham. E as marcas já perceberam o valor de participar dessas conversas com a audiência, que é receptiva e engajada, sendo os primeiros a experimentar, comprar e recomendar novos produtos e serviços, para ganhar mais relevância e legitimidade. Em parceria com o Twitter, elas seguem atentas às oportunidades de se conectar com as pessoas em um momento de grande conversa.

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Confira abaixo as marcas que se destacaram em meio às conversas de Big Brother Brasil no Twitter ao longo da temporada de 2022, realizada de 17 de janeiro a 26 de abril.

Avon

Embora tenha levado uma investida da concorrente logo no início do programa, Avon foi uma das marcas mais mencionadas no Twitter com relação ao BBB neste ano. Para isso, contou com uma estratégia que se destacou com conteúdos criativos e co-criados por influenciadores, colocando seu produto em destaque e gerando conversas relevantes com consumidores e também representantes da beleza. A Avon também trouxe em sua campanha anúncios de marca atrelados a vídeos a fim de impactar o público de forma leve e dinâmica, gerando favorabilidade.

Americanas

Atenta à oportunidade de se conectar de forma consistente com a audiência engajada, a Americanas aproveitou para promover datas relevantes, como a Páscoa, que integravam o que estava acontecendo na casa com o convite para as pessoas no Twitter visitarem o site, app e lojas físicas da marca. A marca se consagrou como uma das marcas mais mencionadas pelo público em Tweets relacionados ao BBB, com destaque para os dias de ações especiais no programa.

A marca ainda conseguiu alavancar um bom número no uso de cupons após exibir seus anúncios durante o programa.

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McDonald’s

Em parceria com Content Powerhouse, estrutura dedicada do Twitter que une insights, comunidades e artistas, a marca realizou interações durante todo o programa com o apoio de influenciadores, capitaneados pelo comentarista de entretenimento Chico Barney. A partir desta estrutura, esteve mais próxima da linguagem e das vozes que guiaram as conversas sobre o programa na plataforma.

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Vale lembrar que a marca soube aproveitar muito bem suas oportunidades nas redes sociais no decorrer do programa, brincando com os participantes Luciano, Larissa, Jade Picon, Eslovênia e, embora tenha caído na polêmica recentemente com seu sanduíche McPicanha, o McDonald’s foi responsável pela gravação do primeiro comercial gravado inteiramente dentro do programa.

PicPay

Patrocinador do programa há três anos, o PicPay reforçou a intenção de compra das pessoas no Twitter a partir de uma estratégia que alinhou conteúdos desenvolvidos por criadores com anúncios e vinculados a vídeos em parceria com a TV Globo, gerando grande movimentação na plataforma. Materiais audiovisuais personalizados para trazer a experiência de multiverso e Tweets referentes às festas e provas do programa permearam as ações desenvolvidas pela marca.

Lacta

Uma das ações de maior destaque da marca foi a de Páscoa, na qual se inspirou no engajamento do público da plataforma para promover seus ovos no Big Brother Brasil. Aproveitando a data, a marca levou o eliminado pelo paredão falso Arthur Aguiar de volta ao programa vestido de coelho após ser apoiada pelo público nas conversas no Twitter. No decorrer da ativação, que foi comentada pelo diretor do programa Boninho, o recurso de enquete do Twitter também trouxe spoilers sobre como seria executada.

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C&A

A estratégia desenvolvida por PowerHouse para a C&A foi criada junto com influenciadores para levar os looks que os participantes do BBB usavam para a “vida real”. A marca também produziu conteúdo em tempo real sobre o que acontecia na casa e enquetes, a fim de se aproximar das pessoas no Twitter.

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Fiat

A Fiat esteve presente em praticamente todas as edições do Big Brother Brasil. Na edição 22, apresentou a marca Abarth, que carrega história, legado e tradição e, até então, não era tão conhecida pelos brasileiros. Também foi revelado o Fiat Pulse Arbath, novo modelo e um dos prêmios do vencedor do reality. O carro foi usado em uma prova de bate e volta do programa e fez parte da estratégia de desdobramentos de ações ao vivo no Twitter. Além disso, a Fiat criou enquetes para gerar aproximação, conhecer a opinião do público e proporcionar contato personalizado.

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Pantene

A marca entrou de cabeça no BBB para manter uma conversa saudável, buscando alcance e engajamento das pessoas – e ganhou da audiência o apelido carinhoso de “Pan”. A estratégia contou com experiências de consumo dentro da casa e com o reforço do propósito de que todo cabelo é um #CabeloPantene, e levou a cantora Liniker para a festa da marca. Pantene também teve sinergia com outras marcas da P&G, como Downy, Vick Brasil e Oral-B Brasil.

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https://twitter.com/PanteneBrasil/status/1515147742837972992
https://twitter.com/PanteneBrasil/status/1511509756401393668

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