Mais
    InícioAlimentos & BebidasCervejaAryna Sour: Black Princess lança cerveja artesanal com açaí

    Aryna Sour: Black Princess lança cerveja artesanal com açaí

    Buscando abrasileirar sua primeira Aryna Sour, a Black Princess está apresentando uma combinação do doce com azedo, com açaí e cerveja

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Black Princess está lançando a Aryna Sour, sua primeira cerveja no estilo Catharina Sour, e para abrasileirar ainda mais o estilo da novidade, o açaí é o ingrediente especial na receita da bebida.

    O novo rótulo traz a cor rose e o sabor característico do açaí buscando impactar os consumidores. Sua graduação alcoólica é de 4,5% e 12 IBU. A temperatura ideal para consumi-la é por volta de 4°C a 8°C. É recomendado servir em cálices e copos do tipo flauta. É uma cerveja que harmoniza com peixes, saladas, queijos (brie, camembert, queijo de cabra, temperados com ervas), carnes, massas, castanhas, especiarias e frutas secas.

    Continua depois do anúncio

    “A Aryna Sour foi pensada para ter o gosto do Brasil. A Catharina Sour é a primeira cerveja brasileira a ser aceita pelo BJCP (Beer Judge Certification Program) e é um prazer colocar no mercado a nossa própria Catharina Sour. Mais um rótulo da Black Princess em que uma mulher é protagonista. Isso nos orgulha muito porque as mulheres entendem de sabor e qualidade”, pontua Diego Gomes, diretor industrial do Grupo Petrópolis.

    Esse modo de produzir tornou-se oficialmente o primeiro estilo de cerveja 100% brasileiro. Leva como características presença de frutas na composição, não faz uso de frutas secas, possui uma acidez moderada, utiliza bactérias lácteas e há presença de leveduras selvagens em sua fermentação.

    “Começamos a abrasileirar o gosto da cerveja quando criamos, no Centro Cervejeiro da Serra de Teresópolis, em 2019, a Black Princess Tião Bock, que traz rapadura entre os ingredientes”, conta Gomes. “Agora é a vez do açaí, trazido diretamente do Amazonas”.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Para a criação do nome Aryna, a ideia da Black Princess foi fazer uma releitura de “Catarina” na língua Tupi. A marca pensou em algo que pudesse reverenciar o modo selvagem de produção do estilo sour e do fruto açaí. Um nome curto, com fácil pronúncia e sonoridade.

    Por ser um lançamento sazonal, a cerveja será vendida em long necks de 355 ml, exclusivamente no e-commerce Bom de Beer, a partir desta sexta-feira (01).

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Cinemark apresenta balde de...

    Fãs de Toy Story vão poder celebrar o lançamento do filme com item exclusivo inspirado no uniforme do personagem principal

    Leo Burnett é destaque...

    Leo Burnett Tailor Made é a única agência de publicidade a integrar lista

    Samsung apresenta Galaxy M23...

    Novos smartphones chegam com foco em performance, câmeras e bateria. Venda é exclusivamente online

    Italo Ferreira é primeiro...

    Além das embalagens, Italo vira personagem de um jogo exclusivo da marca disponível para computador e smartphone
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Tjama lança coleção inspirada em Stranger Things

    A TJama, marca de loungewear com estampas exclusivas acaba de anunciar uma parceria com a Netflix para celebrar a quarta e última temporada de...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,986FãsCurtir
    118,391SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade