O novo filme do Cavaleiro das Trevas foi uma das estreias mais esperadas para esse ano e fez muito sucesso com o público. De acordo com a Nubimetrics a busca por produtos inspirados no filme não param de crescer, The Batman arrecadou mais de US$ 128,5 milhões em sua estreia nas bilheterias, tornando-se o segundo filme durante a pandemia a ultrapassar US$ 100 milhões em um final de semana — só perdeu para o Homem-Aranha.
Mas não é só o próprio filme que tem lucrado, mas também outras marcas, que lançaram produtos inspirados no protagonista e na história do filme. É o caso da Cacau Show, Bob’s, PUMA, C&A e até mesmo a Fossil, que já estão vendendo produtos relacionados ao “novo Batman”.
Segundo informações cedidas exclusivamente ao GKPB pela plataforma da Nubimetrics, desde o lançamento do filme a busca por produtos relacionados a The Batman vem crescendo agressivamente. A procura pelo termo Boneco Batman, por exemplo, cresceu 94% no online, e além disso, o termo Batmóvel também está em alta, com 82% mais consumidores procurando pelo famoso carro do Batman.
The Batman – Sinopse
O novo filme do Homem-Morcego é estrelado por Robert Pattinson e, com roteiro de Matt Reeves e Mattson Tomlin, apresenta o herói no duplo papel de detetive de Gotham City e de seu alter ego, o bilionário solitário Bruce Wayne. O longa apresenta ainda Zoë Kravitz como Selina Kyle, Paul Dano como Riddler e diversos outros grandes astros dos cinemas.
Ainda em exibição nos cinemas, o longa ganhou um site feito por fãs onde é possível escrever qualquer coisa no logo do filme e também conta com uma série de produtos disponíveis em outras redes como Cinesystem, Cinépolis, Circuito Cinemas, Chilli Beans, coleção da própria DC e até mesmo uma série de produtos Funko.