Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisPublicis anuncia o Entre, programa para desenvolvimento de mulheres para área criativa

    Publicis anuncia o Entre, programa para desenvolvimento de mulheres para área criativa

    Pode se inscrever alunos e graduados dos cursos de Publicidade, Marketing, Jornalismo, Relações Públicas e áreas correlatas, ou pessoas com ensino médio completo que possuem alguma experiência prévia

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Para apoiar e incentivar ainda mais mulheres em áreas criativas, a Publicis Brasil anunciou a 4ª edição do Entre, um programa para capacitar, desenvolver e incluir nas agências mulheres que pretendem atuar nesse setor.

    Idealizado por Domenico Massareto, CCO da Publicis, o Entre visa avançar na promoção da equidade de gênero na área de criação. Ao todo, 30 mulheres serão selecionadas para participar do curso gratuito, que terá cerca de três meses de duração.

    Continua depois do anúncio

    Cíntia Pessoa, Diretora de Recursos Humanos da Publicis, explica que a agência é formada por mais de 60% de profissionais mulheres, mas que existe uma carência de contratação  especificamente na área de criação. “Ao fim do curso, temos grande expectativa em contratar as alunas na Publicis. Todas estarão preparadas e qualificadas para o mercado e poderão entrar em outras agências e empresas.

    Veja também:  Enxuto será o primeiro supermercado certificado para receber pessoas com autismo

    Pode se inscrever as pessoas a partir de 18 anos, que estejam cursando qualquer semestre ou já sejam graduadas nos cursos de Publicidade, Marketing, Jornalismo, Relações Públicas e áreas correlatas, com ou sem experiência na área criativa.

    Além disso, pessoas com ensino médio completo e que possuem alguma experiência prévia nas áreas criativas como, por exemplo, criação, direção de arte, redação ou produção de conteúdo digital para mídias sociais ou trabalho voluntário relacionado também podem participar.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    85% das 30 vagas ainda são destinadas exclusivamente às pessoas que se identificam pelo gênero feminino que se autodeclaram negras. As demais vagas serão destinadas às pessoas que se identificam pelo gênero feminino que se autodeclaram brancas ou amarelas. Quem tiver interesse pode fazer o cadastro pelo site oficial do Entre, a partir do dia 25/03.

    Veja também:  Lay's muda voz de comentarista em experimento social contra o machismo no futebol

    Depois da inscrição, as candidatas passarão por uma triagem para análise de adequação ao perfil do programa. Depois disso, enviarão um vídeo com uma rápida apresentação e, por fim, participarão de um painel com os líderes da Publicis.

    Continua depois do anúncio

    As aulas começarão a partir de maio de 2022. A princípio, a maioria será online, mas, de acordo com as diretrizes das organizações de saúde e protocolos sanitários, existe a possibilidade de aulas presenciais, na cidade de São Paulo.

    A nova temporada do curso conta com a parceria da Carreira Preta, consultoria em soluções corporativas e educacionais em diversidade para inclusão e integração social. A empresa realizou workshops de preparação da liderança criativa da Publicis Brasil para o Entre. Os encontros tiveram o objetivo de integrar a visão de modelagem de atuação dos departamentos criativos ao projeto.

    Veja também:  Instituto Maria da Penha alerta contra a violência de gênero no Dia das Mulheres

    A edição de 2022 do Entre também conta com uma parceria inédita da Publicis com o Clube Share, uma plataforma de educação da empresa Share que contém cursos com alguns dos profissionais mais renomados do mercado de comunicação. O Clube irá disponibilizar assinaturas de um ano para todas as participantes da 4ª edição do Entre.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade