Mais
    InícioNegóciosJef Martins deixa liderança de Impacto Social e Projetos Especiais do Publicis...

    Jef Martins deixa liderança de Impacto Social e Projetos Especiais do Publicis Groupe

    Profissional ocupava liderança de impacto social e projetos especiais do Publicis Groupe e estava no grupo desde 2021

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Jef Martins anunciou nessa quinta-feira que deixa a partir de hoje a liderança de impacto social e projetos especiais do Publicis Groupe, função que ocupava desde junho de 2023 em uma mobilidade dos profissionais de comunicação das agências da holding para um Hub centralizado.

    Martins estava em sua segunda passagem pelo grupo francês quando a partir de abril de 2021 assumiu a gestão da área de comunicação corporativa e criação do pilar de impacto social da Leo Burnett TM. Também teve uma breve passagem pela Neogama/BBH e Ínsula Comunicação em 2013.

    Continua depois do anúncio

    Com mais de 17 anos trabalhando em comunicação corporativa, Jef já passou por diversos grupos globais como Omnicon (Interbrand, Salve e TribalDDB), IPG (FutureBrand e Springpoint), WPP (Y&R e VMLY&R). Também já atuou em agências independentes como a Agência Cartaz que deu origem à Agência Lema atuando com clientes nas áreas de moda, arte, entretenimento, design, cinema e cultura urbana além de ter gerenciado entre 2016 e 2017 a comunicação e marketing do Museu Judaico de SP, aparelho social entregue pela comunidade judaica para cidade de São Paulo em dezembro de 2021.

    Desde 2015 planeja, cria e promove consultorias em projetos envolvendo questões relacionadas a diversidade e inclusão e impacto social. É criador da plataforma Enegrecendo a Propaganda, que reuniu em 2018 pela primeira vez na história da propaganda brasileira mais de 130 profissionais negres em uma grande agência de de publicidade para discutir questões relacionadas a negritude e comunicação. Em julho de 2023 o projeto completou sua 4a edição que aconteceu em parceria com a DiasporaBlack no InovaBRA e desde seu lançamento já contou com a participação de nomes como Dilma Campos, Samanta Almeida, Rafael Camilo, Felipe Silva, Maurício Pestana, Ricardo Silvestre, PretaLab, Joana Mendes, Levis Novaes Walkiria Ribeiro e Kelly Castilho.

    Jef Martins. Imagem: Divulgação.

    Em seus projetos de marketing e comunicação, Jef tem conquistas em premiações como RedDot Awards, IF Design e Effie e na área de impacto social destaca a participação por dois anos consecutivos (2018 e 2019) com projetos proprietários na lista do Papel&Caneta promovida por André Chaves, que celebra e revela a partir de uma curadoria o que tem sido feito de mais relevante na área de ESG.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Jef teve papel fundamental na construção de projetos como I Am, criado pela VMLY&R para Starbucks e que trouxe o primeiro GrandPrix de Glass da história no Cannes Lions para o Brasil e no recente projeto Cartoons Contra Violência criado pela LBTM para o CNJ que foi lançado pelo Ministro Luís Roberto Barroso em sua primeira sessão plenária como presidente do Superior Tribunal Federal em outubro. Outros projetos como Cartaz HIV Positivo, criado pela Ogilvy para ong GIV da qual é voluntário também lhe renderam premiações como El Ojo de Iberoamerica, One Show, LIA, entre outros.

    Em sua gestão levou a Leo Burnett TM a ser reconhecida como destaque nas frentes étnico racial e LGBTI+ entre as 72 empresas listadas pelo Relatório Ethos Época de Inclusão de 2022, sendo a única empresa do setor de publicidade a alcançar essa condecoração.

    Continua depois do anúncio

    Especializado Gestão ESG: Sustentabilidade e Negócios pelo Insper, Gestão da Diversidade nas Organizações e Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas pela PUC-SP, Marcas e Representatividade e Comunicação Interna pela ESPM-RJ, Jef Martins foi um dos co-fundadores da Escola RUA, projeto educacional lançado em 2018 focado na capacitação profissional para populações subrepresentadas, também atua como Vice-presidente de Cultura, Diversidade & Inclusão da Associação dos Profissionais de Propaganda e é parte da Diretoria do Observatório da Diversidade na Propaganda.

    “Ao tempo que as demandas ESG crescem cada vez mais nas grandes e sérias empresas, a indústria da propaganda não esteve fora dessa discussão nos últimos anos. Percebeu-se a necessidade de compreender o capital humano, suas especificidades e sua relação com o mundo como primordial para alcançar o que os acionistas e principalmente consumidores dessas empresas querem. Ao mesmo tempo se vê do ponto de vista prático um recrudescimento nas ações que foram cultivadas nos últimos tempos e que de certo modo alguns dos players mais importantes estão voltando sua atenção exclusivamente para números que acabam por desconsiderar trajetórias e conquistas sem igual na nossa história.” analisa Martins.

    “Enquanto pessoa não-binária, pansexual, periferica, vivendo com HIV e que foi por muito tempo uma das poucas com minhas características a frequentar as mesas de discussão dos altos comandos da nossa indústria, vejo esse momento como uma oportunidade de continuar promovendo uma interlocução mais intencional e verdadeira com atores que estão fazendo a diferença e que já viraram de vez a chave quanto a saber que não há um caminho reverso quando se fala da ocupação de espaços de poder por pessoas de comunidades vulnerabilizadas. O próximo passo é somar e potencializar, e vejo no mercado e em todas as conversas e trocas que venho tendo que existem milhares de possibilidades de levar o propósito que tenho ao mercado, produzindo benefícios tanto para as empresas como para as pessoas.” finaliza.

    Continua depois do anúncio

    Em sua passagem na liderança de impacto social e projetos especiais no Publicis Groupe Jef participou de consultorias de projetos para clientes e parceiros como Trident, Carrefour, Honda, SOS Amazônia, Fiat, Movimento Mulher 360o e Pacto de Promoção Equidade Racial.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com foco nos produtos da marca Tixan Ypê, a ação conta ainda com sorteios de uma máquina lava e seca por dia, durante todo o período da campanha

    Em janeiro deste ano, o Lolla já havia comunicado aos fãs que a banda Paramore também havia cancelado sua apresentação como uma das headlines do festival

    A nova animação conta a história de Elio, um garoto que é levado por uma organização interplanetária composta por alienígenas de diferentes galáxias

    Até o dia 28 de fevereiro, os clientes que aderirem ao programa de fidelidade e realizarem a primeira compra ganharão os pontos e já poderão fazer trocas por mais Méqui

    🔥 Em alta agora:

    Pizzaria Spoleto: marca aposta em novo formato de franquia

    Pensando em ampliar a sua rede de franquias, o Grupo Trigo anunciou recentemente que está trazendo um novo formato para a rede Spoleto, a...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,003FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade