Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisPublicis anuncia o Entre, programa para desenvolvimento de mulheres para área criativa

    Publicis anuncia o Entre, programa para desenvolvimento de mulheres para área criativa

    Pode se inscrever alunos e graduados dos cursos de Publicidade, Marketing, Jornalismo, Relações Públicas e áreas correlatas, ou pessoas com ensino médio completo que possuem alguma experiência prévia

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Publicis Brasil anunciou a 4ª edição do programa Entre para capacitar e incluir mulheres em áreas criativas.
    • Idealizado por Domenico Massareto, o programa terá a duração de cerca de três meses e selecionará 30 mulheres.
    • As inscrições estão abertas para mulheres a partir de 18 anos, com ou sem experiência na área criativa, sendo 85% das vagas destinadas a mulheres negras, com aulas previstas para começar em maio de 2022.

    Para apoiar e incentivar ainda mais mulheres em áreas criativas, a Publicis Brasil anunciou a 4ª edição do Entre, um programa para capacitar, desenvolver e incluir nas agências mulheres que pretendem atuar nesse setor.

    Idealizado por Domenico Massareto, CCO da Publicis, o Entre visa avançar na promoção da equidade de gênero na área de criação. Ao todo, 30 mulheres serão selecionadas para participar do curso gratuito, que terá cerca de três meses de duração.

    Cíntia Pessoa, Diretora de Recursos Humanos da Publicis, explica que a agência é formada por mais de 60% de profissionais mulheres, mas que existe uma carência de contratação  especificamente na área de criação. “Ao fim do curso, temos grande expectativa em contratar as alunas na Publicis. Todas estarão preparadas e qualificadas para o mercado e poderão entrar em outras agências e empresas.

    Pode se inscrever as pessoas a partir de 18 anos, que estejam cursando qualquer semestre ou já sejam graduadas nos cursos de Publicidade, Marketing, Jornalismo, Relações Públicas e áreas correlatas, com ou sem experiência na área criativa.

    Além disso, pessoas com ensino médio completo e que possuem alguma experiência prévia nas áreas criativas como, por exemplo, criação, direção de arte, redação ou produção de conteúdo digital para mídias sociais ou trabalho voluntário relacionado também podem participar.

    85% das 30 vagas ainda são destinadas exclusivamente às pessoas que se identificam pelo gênero feminino que se autodeclaram negras. As demais vagas serão destinadas às pessoas que se identificam pelo gênero feminino que se autodeclaram brancas ou amarelas. Quem tiver interesse pode fazer o cadastro pelo site oficial do Entre, a partir do dia 25/03.

    Depois da inscrição, as candidatas passarão por uma triagem para análise de adequação ao perfil do programa. Depois disso, enviarão um vídeo com uma rápida apresentação e, por fim, participarão de um painel com os líderes da Publicis.

    As aulas começarão a partir de maio de 2022. A princípio, a maioria será online, mas, de acordo com as diretrizes das organizações de saúde e protocolos sanitários, existe a possibilidade de aulas presenciais, na cidade de São Paulo.

    A nova temporada do curso conta com a parceria da Carreira Preta, consultoria em soluções corporativas e educacionais em diversidade para inclusão e integração social. A empresa realizou workshops de preparação da liderança criativa da Publicis Brasil para o Entre. Os encontros tiveram o objetivo de integrar a visão de modelagem de atuação dos departamentos criativos ao projeto.

    A edição de 2022 do Entre também conta com uma parceria inédita da Publicis com o Clube Share, uma plataforma de educação da empresa Share que contém cursos com alguns dos profissionais mais renomados do mercado de comunicação. O Clube irá disponibilizar assinaturas de um ano para todas as participantes da 4ª edição do Entre.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    Inspirada no universo alegre dos desenhos infantis, a nova cápsula está recheada de criatividade para toda a família

    Além da novidade, o Panettone da Tortuguita, sucesso de outras temporadas, também chega com novas máscaras colecionáveis.

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,435FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade