Mais
    InícioPublicidadeSustentabilidadeTorneio de Pesca de Plástico: Corona resgata meia tonelada de plástico do...

    Torneio de Pesca de Plástico: Corona resgata meia tonelada de plástico do mar

    As três equipes que retiraram a maior quantidade de resíduos da água receberam uma premiação em dinheiro

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • A marca de cerveja Corona realizou o Torneio de Pesca de Plástico, onde pescadores retiraram meia tonelada de plástico do mar em Caraguatatuba, São Paulo.
    • Além da limpeza, a marca premiou os pescadores, reformará um galpão local e tem um compromisso de longa data com a proteção do mar contra a poluição por plástico.
    • O projeto de sustentabilidade da Corona já realizou mais de 1.400 limpezas em todo o mundo e conta com parcerias para coleta, reciclagem e transformação de plástico.

    No mês passado, a cerveja Corona promoveu o Torneio de Pesca de Plástico, um evento em que pescadores disputavam quem pescava mais lixo na praia, e agora a marca anunciou qual foi a quantidade resgatada na ação: meia tonelada só em plástico foi retirado do mar.

    No Brasil, o Torneio aconteceu em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, com o apoio da ONG Guardiões do Mar e a participação de 55 pescadores. No total, mais de 1 tonelada de resíduos que prejudicam a vida marinha foram retirados do oceano, sendo metade (500 kgs) só em plástico.

    Pescadores da Associação dos Pescadores e Maricultores (APMPC), comunidade localizada na Praia da Cocanha, em Caraguatatuba (SP), durante o Torneio promovido em fevereiro | Créditos: Rafael Guedes.

    A iniciativa reafirmou um compromisso de longa data de Corona, a de proteção do mar contra a poluição gerada pelo plástico. No torneio, a marca também beneficiou os pescadores da região com uma premiação em dinheiro para as três equipes que retiraram a maior quantidade de resíduos da água, além de uma remuneração equivalente a um dia de trabalho e pagou o valor adicional por cada quilo de plástico coletado.

    Mas não para por aí, a Corona ainda vai reformar o principal galpão local, usado pela comunidade da Praia da Cocanha como centro cultural e depósito para os barcos e demais ferramentas de trabalho dos pescadores.

    O projeto nasceu a partir de um desafio interno de inovação de responsabilidade social corporativa, que foi testado pela primeira vez no México em 2021, passando em 2022 pelo Brasil, China e Israel e deve se expandir também para a Colômbia e África do Sul ainda esse ano.

    Até o momento, a cerveja Corona realizou mais de 1.400 limpezas, engajou mais de 68.000 voluntários e coletou resíduos plásticos de mais de 44 milhões de metros quadrados de praia em todo o mundo. Globalmente, o Torneio de Pesca de Plástico contou com a ajuda de 150 pescadores durante 15 horas, retirando mais de 5 toneladas de plástico do mar até agora.

    O Torneio de Pesca de Plástico não é o primeiro projeto ligado à sustentabilidade liderado por Corona. Além dessa iniciativa, no Brasil já foram realizadas mais de 25 limpezas desde 2019, limpando 1,2 milhão de m² de praias e recolhendo mais de 5,4 toneladas de lixo descartados de forma irregular na natureza.

    Em parceria com a Green Mining e a Precious Plastic, a cerveja ainda abriu em 2021 as estações Protect Paradise, com dois containers instalados em Fernando de Noronha (PE) e Trancoso (BA) para coleta, reciclagem e transformação de plástico.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade