Mais
    InícioPublicidadeSustentabilidadeCerveja Corona promove Torneio de Pesca de Plástico

    Cerveja Corona promove Torneio de Pesca de Plástico

    O evento premiou os 3 pescadores que mais recolheram lixo do mar

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A cerveja Corona sempre esteve muito ligada à sustentabilidade e para ajudar ainda mais o meio ambiente, a marca promoveu hoje (15/02) o Torneio de Pesca de Plástico, em que pescadores disputaram quem pescava mais lixo na praia.

    O torneio convidou pescadores da Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (APMPC) a dedicarem um dia inteiro de trabalho para pescarem plástico ao invés de peixes. Ao todo, foram 55 pescadores que participaram do evento e todos foram remunerados pelo equivalente a um dia de trabalho, além de também ganharem por cada quilo de resíduo recolhido do mar.

    Continua depois do anúncio
    Créditos: Reprodução Corona/ Imagem de referência do campeonato, que aconteceu em 2021 no México.

    Os três competidores que retiraram a maior quantidade de resíduos da água também foram premiados com quantias adicionais e a comunidade ainda será contemplada com a reforma do principal galpão local, onde os pescadores guardam seus barcos e materiais de trabalho.

    Veja também:  Dengo Chocolates traz primeira embalagem de trufas zero plástico do mercado brasileiro

    O ambiente, que também é usado pela população como um centro cultural (com atividades para o público em geral, desde moradores a turistas, incluindo até sessões de cinema), irá proporcionar novas oportunidades para a comunidade.

    O local que a Corona escolheu para o evento foi a Praia da Cocanha, em Caraguatatuba, que tem sua principal fonte de renda financeira e alimentar vinda da pesca de mexilhões, um animal que é muito impactado pela poluição e isso acaba o deixando impróprio para consumo e venda.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A ação teve 3 prêmios: o 1º lugar ganhou R$ 3 mil; o 2º lugar levou R$ 2 mil e o 3º lugar ganhou R$ 1 mil. O evento aconteceu hoje (15/02) na Praia da Cocanha, das 7h às 15h, e quem estava no local conseguiu acompanhar de perto o torneio, desde que respeitassem as recomendações de saúde e distanciamento social.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,865FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade