Mais
    InícioPublicidadeSustentabilidadeTorneio de Pesca de Plástico: Corona resgata meia tonelada de plástico do...

    Torneio de Pesca de Plástico: Corona resgata meia tonelada de plástico do mar

    As três equipes que retiraram a maior quantidade de resíduos da água receberam uma premiação em dinheiro

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    No mês passado, a cerveja Corona promoveu o Torneio de Pesca de Plástico, um evento em que pescadores disputavam quem pescava mais lixo na praia, e agora a marca anunciou qual foi a quantidade resgatada na ação: meia tonelada só em plástico foi retirado do mar.

    No Brasil, o Torneio aconteceu em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, com o apoio da ONG Guardiões do Mar e a participação de 55 pescadores. No total, mais de 1 tonelada de resíduos que prejudicam a vida marinha foram retirados do oceano, sendo metade (500 kgs) só em plástico.

    Continua depois do anúncio
    Pescadores da Associação dos Pescadores e Maricultores (APMPC), comunidade localizada na Praia da Cocanha, em Caraguatatuba (SP), durante o Torneio promovido em fevereiro | Créditos: Rafael Guedes.

    A iniciativa reafirmou um compromisso de longa data de Corona, a de proteção do mar contra a poluição gerada pelo plástico. No torneio, a marca também beneficiou os pescadores da região com uma premiação em dinheiro para as três equipes que retiraram a maior quantidade de resíduos da água, além de uma remuneração equivalente a um dia de trabalho e pagou o valor adicional por cada quilo de plástico coletado.

    Mas não para por aí, a Corona ainda vai reformar o principal galpão local, usado pela comunidade da Praia da Cocanha como centro cultural e depósito para os barcos e demais ferramentas de trabalho dos pescadores.

    O projeto nasceu a partir de um desafio interno de inovação de responsabilidade social corporativa, que foi testado pela primeira vez no México em 2021, passando em 2022 pelo Brasil, China e Israel e deve se expandir também para a Colômbia e África do Sul ainda esse ano.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Até o momento, a cerveja Corona realizou mais de 1.400 limpezas, engajou mais de 68.000 voluntários e coletou resíduos plásticos de mais de 44 milhões de metros quadrados de praia em todo o mundo. Globalmente, o Torneio de Pesca de Plástico contou com a ajuda de 150 pescadores durante 15 horas, retirando mais de 5 toneladas de plástico do mar até agora.

    O Torneio de Pesca de Plástico não é o primeiro projeto ligado à sustentabilidade liderado por Corona. Além dessa iniciativa, no Brasil já foram realizadas mais de 25 limpezas desde 2019, limpando 1,2 milhão de m² de praias e recolhendo mais de 5,4 toneladas de lixo descartados de forma irregular na natureza.

    Continua depois do anúncio

    Em parceria com a Green Mining e a Precious Plastic, a cerveja ainda abriu em 2021 as estações Protect Paradise, com dois containers instalados em Fernando de Noronha (PE) e Trancoso (BA) para coleta, reciclagem e transformação de plástico.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Documentário sobre Paulo Gustavo...

    Com cenas captadas da última turnê realizada com sua mãe, o documentário Filho da Mãe chega em breve ao Prime Video

    Netflix anuncia 11 NFTs...

    A plataforma de streaming anunciou que amanhã, após a maratona do volume 2 da quarta temporada da série, fãs poderão concorrer para ganhar NFTs exclusivas temáticas

    Dicas de séries e...

    Confira séries e filmes de destaque que chegam nesta sexta-feira (01/07) aos streamings no Brasil

    Rexona convida atletas LGBTQIAP+...

    Em narrativa multiplataforma, a marca reforça através de histórias inspiradoras que o movimento é para todas as pessoas
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Piticas lança coleção de One Piece e Jujutsu Kaisen

    Após lançar uma coleção com diversos produtos de Stranger Things, agora Piticas anuncia uma nova coleção totalmente voltada para o público otaku, com peças...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,860FãsCurtir
    118,559SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade