Mais
    InícioInovaçãoStreaming84% dos consumidores possuem dois ou mais serviços de streaming

    84% dos consumidores possuem dois ou mais serviços de streaming

    Levantamento realizado pela NZN Intelligence mostra também que 50% dos entrevistados assinaram um novo serviço de streaming durante a pandemia

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Uma coisa é certa: As plataformas de streamings chegaram para ficar. Como Matheus Ferreira e Erik Rocha apontam no décimo segundo episódio do Break Publicitário, nós definitivamente estamos na Era dos Streamings, e a pesquisa realizada pela NZN Intelligence com mais de 1.800 respondentes, destaca que 84% dos consumidores possuem dois ou mais serviços de streaming.

    Ainda de acordo com a pesquisa, a maioria (36,7%) dos assinantes possuem quatro ou mais serviçoes de streaming, seguidos de três (25,2%), dois (22,8%) e apenas um (15,3%). Cerca de 50% possuem assinatura em plataformas de música e vídeo, outros 44% só aderiram aos serviços de vídeo e 5% dos entrevistados assinam somente streaming em áudio.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Netflix anuncia 2ª temporada de Arcane para final de 2024

    E se você acha que esse aumento colossal das assinaturas tem a ver com a pandemia, você está correto, pois o levantamento mostra que o grande boom de assinantes de mais de um serviço foi impulsionado pela pandemia, com 50% dos entrevistados assinando pelo menos um novo serviço de streaming entre 2020 e 2021. E 80% deles afirmam que mesmo com o fim da pandemia – cenário ainda incerto – não irão cancelar suas assinaturas.

    Para Tayara Simões, CEO da NZN, um dos principais players para soluções de publicidade e comunicação online, já não é uma discussão se o entretenimento por streaming permanecerá como um hábito e sim um fato, que deve se estabelecer cada vez mais ao redor do mundo nos próximos anos. “O próximo passo para as plataformas é a fidelização real desse público por meio do preço, mas principalmente pela qualidade de catálogo e lançamentos, já que segundo nosso levantamento, a maioria está interessada nas opções de títulos disponíveis (47,6%), em seguida no valor da mensalidade (37%) e, por último, na frequência de atualização da plataforma (15,5%)”, destaca.

    Veja também:  Claro lança plano de TV com a Netflix inclusa

    Todas as plataformas de streaming seguem em uma corrida para conseguir absorver a maior parte possível do público. Recentemente a HBO Max anunciou um novo serviço que exibirá gratuitamente algumas séries e filmes para que o consumidor tenha uma amostra do catálogo, enquanto Netflix segue com licenciados e as outras plataformas seguem com suas estratégias.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Ouça abaixo o episódio completo do Break Publicitário sobre a Era dos Streamings.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Inspirados na estética japonesa Kawaii, Grupo Habib’s inova ao criar brindes autorais e funcionais para toda a família

    Companhia aposta na nostalgia retrô que une gerações ao trazer de volta uma das marcas mais icônicas da tecnologia no mundo

    O game irá trazer mais de 60 opções de personagens inspirado em diversas franquias clássicas da cultura pop

    A collab já pode ser encontrada em todas as lojas da rede do país

    🔥 Em alta agora:

    “Estamos reconectando o plug”, diz Brazil Electronics ao trazer Kodak de volta ao Brasil

    Em fevereiro a Brazil Electronics anunciou ao mercado brasileiro que estaria trazendo de volta ao país uma das marcas mais icônicas de toda a...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,846FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade