Na noite desta quinta-feira (17) aconteceu a quarta prova do líder da edição deste ano do Big Brother Brasil. A atividade foi patrocinada pela Above, promovendo a linha de desodorantes que tem Neymar como garoto-propaganda, e a prova acabou rendendo interações com a Rexona nas redes sociais.
Para conseguir conquistar o cargo de líder da semana, os participantes tinham que jogar a bolinha no gol e fazer mais pontos que seus adversários. O vencedor da prova foi Lucas Bissoli, conhecido nas redes sociais como Barão da Piscadinha, que ganhou 20 mil reais como premiação.
Assim como todo ano, as marcas estão sedentas por uma oportunidade de se destacar utilizando as atividades do BBB 22 como referência. No Twitter, a Rexona não deixou passar e jogou uma indireta citando o nome do produto da concorrente.
Com essa interação, Rexona bateu o seu recorde de interações orgânicas com o maior tweet da história em seu perfil na plataforma, e os números continuam subindo. Tudo isso devido a um post de oportunidade reforçando sua forte presença no mercado em todo país de forma bem-humorada.
Ganhando a aprovação do público com a brincadeira, o tuíte obteve o maior engajamento orgânico da história da marca com mais de 1M de impressões, 20 mil curtidas, 3,8 mil Retweets e mais de 1200 comentários até então. O post ainda repercutiu entre os principais influenciadores digitais das redes sociais, como Luscas (mais de 7 milhões de seguidores no Twitter) e Choquei (mais de 16,1 milhões de seguidores no Instagram). O recorde anterior ocorreu em 2021, quando a marca se também se conectou de forma relevante, gerando mais de 15,5 mil interações na plataforma.
A Above nem esquentou a cabeça e aproveitou para deixar aquele deboche bem semelhante ao da Avon para responder os administradores das redes de Jade Picon:
Seguindo a deixa dos fãs da marca que impulsionavam a “briga”, a Above realizou outra publicação destacando vantagens de seus produtos para provocar a Rexona e utilizando um meme popular no Twitter.
A marca ainda manteve o tom de deboche para as publicações posteriores.
Vale lembrar também que essa edição já rendeu ótimas oportunidades para as marcas destacarem a criatividade quando o assunto é interação. Como é o caso da 99, da Downy e do McDonald’s, que souberam aproveitar muito bem a dinâmica com o público e com os participantes dentro da casa.