Mais
    InícioPublicidadeBurger King questiona empresas que colocam ingredientes artificiais nas comidas

    Burger King questiona empresas que colocam ingredientes artificiais nas comidas

    Para levantar a reflexão, o BK pegou vários consumidores reais de surpresa, oferecendo a eles corante, conservante e aromatizante a mais no pedido

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Depois do Burger King lançar uma campanha reflexiva sobre a equidade salarial, agora a rede traz uma outra campanha com mais um debate importante para o público, sobre conter ingredientes artificiais nas comidas.

    No filme, o BK pergunta para consumidores reais se eles gostariam de corante, conservante ou aromatizante artificiais a mais nos seus pedidos. Com isso, os clientes negam que desejam essas coisas e a rede traz como o principal questionamento: “Se ninguém quer ingredientes artificiais na comida, por que tem gente que ainda está colocando?”.

    Continua depois do anúncio

    “Esse movimento que estamos provocando faz parte de uma transformação em nossa cadeia de insumos, que demandou anos de estudos e pesquisas para que chegássemos até aqui, com a remoção de 87% de ingredientes de origem artificial do nosso cardápio, oferecendo aos clientes um alimento de alta qualidade e com o mesmo sabor único de hambúrguer grelhado no fogo, que só o Burger King tem. Mantemos o convite que fizemos à toda a indústria de fast- food há dois anos, de repensar a forma como oferta os produtos aos consumidores para garantir que estejamos fazendo o que é melhor para os nossos clientes”, explica Juliana Cury, Diretora de Marketing da Burger King Brasil.

    O vídeo , idealizado pela DAVID, levanta um debate positivo e importante acerca do setor de fast-food, que carrega o histórico e o tabu de usar tais ingredientes, para que seus produtos durem mais tempo, tenham mais cor ou um aroma mais característico.

    No entanto, esses insumos deixam de ser necessários a partir de uma transformação em sua cadeia, que tem como foco oferecer aos clientes, cada vez mais, alimentos livres de corantes, conservantes e aromatizantes de origem artificial.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A campanha reforça o papel da Burger King Brasil no trabalho que vem realizando em prol de um mundo mais sustentável, além de voltar a atenção das pessoas para os males do consumo dessas substâncias.

    O Burger King anunciou em setembro de 2020, que havia retirado todos os ingredientes artificiais do Whopper. Essa transformação em larga escala exigiu três anos de pesquisas desenvolvidas internamente, em conjunto com fornecedores, além de muitos investimentos em tecnologia.

    Continua depois do anúncio

    Esse movimento faz parte de uma iniciativa que o BK está presente e se chama Feel Good About the Food, que contempla uma série de modificações em seu portfólio e posicionamento.

    A companhia promete retirar, de acordo com seus compromissos de ASG divulgados no último ano, 100% dos ingredientes de origem artificial de seu cardápio de sanduíches até 2025.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Chilli Mob Cruise reforça poder de marca e de negócio da Chilli Beans no Brasil

    No último final de semana aconteceu mais uma edição do já tradicional Chilli Mob Cruise, o navio da Chilli Beans que leva música, arte,...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,888FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade