Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisBurger King pega consumidores de surpresa com reflexão sobre equidade salarial

    Burger King pega consumidores de surpresa com reflexão sobre equidade salarial

    O BK trocou o tempo de espera do seu delivery para 267,6 anos, o mesmo tempo para que a equiparação de salários entre homens e mulheres seja atingida no mundo

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O BK já é conhecido por lançar campanhas fortes que trazem reflexões para os seus consumidores e dessa vez não foi diferente. Durante a manhã de hoje (09/02), o Burger King soltou um vídeo de uma ação genial que eles fizeram para mostrar a falta de equidade salarial entre homens e mulheres.

    Para evidenciar esta tensão social, nos últimos dias, os pedidos recebidos no delivery próprio do BK apresentaram o prazo de espera de 267,6 anos para chegar até a casa dos consumidores. Muitos ficaram surpresos, mas o que eles não imaginavam é que esse é o mesmo tempo previsto para a equiparação de salários (entre homens e mulheres) ser atingida no mundo – segundo o Global Gender Gap Report de 2021.

    Continua depois do anúncio
    Campanha sobre equidade salarial do Burger King.

    Ao final do filme, o consumidor ainda é convidado a conhecer mais sobre o tema equidade no BK e os compromissos assumidos pela empresa publicamente, como por exemplo no que diz respeito à igualdade de mulheres na liderança do corporativo e dos restaurantes.

    Atualmente, o Burger King Brasil conta com aproximadamente 17 mil funcionários e tem 48% de sua liderança em seu escritório corporativo composta por mulheres e 51% de liderança feminina nos seus restaurantes. De acordo com a marca, uma consultoria global contratada atestou não haver diferença salarial significativas entre os gêneros na companhia.

    Além disso, a companhia também possui o selo Women on Board, que reconhece às organizações que incentivam a presença de mulheres em conselhos administrativos ou consultivos, apoiado pela ONU Mulheres. 

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A campanha foi idealizada pela agência DAVID, com direção de criação de Renata Leão e produzida pela Sailor, cujo quadro de colaboradores participantes da iniciativa é 100% composto por mulheres. A campanha também contou com o apoio de Cristina Naumovs, consultora de criatividade e inovação que acompanhou todo o processo.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Terceiro filme do Sonic...

    Em dezembro de 2024 o cinema será tomado por seres azuis já que Sonic 3 e Avatar 3 tem lançamento marcado para o mesmo dia

    Popeyes e Catupiry lançam...

    Collab inédita estará disponível nas lojas entre os dias 10 de agosto e 21 de setembro, com oferta 5 em 1

    Netflix divulga primeiras imagens...

    Novos episódios chegam à Netflix em setembro

    Disney promete muitas novidades...

    Lançamentos de conteúdo e anúncios de futuros projetos serão feitos na edição 2022 do Disney+ Day que antecede a D23 Expo
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Personagens da Dreamworks chegam ao McLanche Feliz de agosto de 2022

    A linha de produtos destinada ao público infantil do McDonald's está a todo o vapor. Depois de lançarem uma coleção sensacional de personagens de...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,808FãsCurtir
    118,823SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade