Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisAudi anuncia parceria com ONG Litro de Luz

    Audi anuncia parceria com ONG Litro de Luz

    Parceria entre Audi e ONG Litro de Luz vai levar iluminação solar para comunidades da região Amazônica

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Audi anunciou hoje uma parceria com a ONG Litro de Luz para levarem iluminação solar a comunidades carentes da região da Floresta Amazônica. No total são mais de 100 mil famílias que deverão ser impactadas pelo projeto.

    A parceria deve ser dividida em dois momentos: a instalação de postes de energia solar nas áreas comuns de 2 comunidades e a entrega de lampiões solares para que as famílias possam utilizar em casa ou durante deslocamentos.

    Continua depois do anúncio

    Presente nas 5 regiões brasileiras, a Litro de Luz Brasil leva iluminação solar a comunidades sem acesso à energia ou sem luz nas ruas por meio de postes, lampiões e soluções solares compostas por materiais simples como garrafa PET e canos PVC, além de placa solar, bateria e LED.

    Veja também:  Enxuto será o primeiro supermercado certificado para receber pessoas com autismo

    A organização iniciou as operações no Brasil em 2014 e já impactou mais de 23 mil pessoas diretamente com o apoio constante de 200 voluntários. Sempre ensinando e montando as soluções em conjunto com os moradores das comunidades mais vulneráveis do País, atua em centros urbanos e áreas rurais, incluindo comunidades tradicionais como ribeirinhas, quilombolas e indígenas.

    De acordo com Antonio Calcagnotto, responsável pela área de assuntos institucionais e sustentabilidade da Audi do Brasil, “este projeto alia diversos aspectos que estão no DNA da Audi: inovação, tecnologia, eletrificação e, acima de tudo, desejo de melhorar a vida das pessoas. A todo momento falamos de futuro, mas não podemos esquecer que existem milhões de pessoas que não possuem as necessidades básicas atendidas. Esta iluminação solar, além de neutra em emissão de CO2, trará melhoria da condição social, de segurança e saúde nestas comunidades”.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Lay's muda voz de comentarista em experimento social contra o machismo no futebol

    A instalação e entrega dos equipamentos estão previstas para o segundo trimestre de 2022.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,867FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade